JUSSARA FERNANDES OLEQUES       



INTENÇÕES

Quero compartilhar algumas produções de meus alunos com as(os) internautas que têm interesse em aprendizagens no Ensino Fundamental. Escolhi para publicar aqui os projetos ¿Cómo veo Porto Alegre?,  Brincado com palavras e Jornal Virtual : os dois primeiros por serem realizados por alunos das  primeiras turmas que concluíram o ensino fundamental na Escola e o terceiro por ser um projeto ativo de 2002 até hoje, 2007. Além disso, acredito que o aluno da escola púclica de periferia se benficia significativamente com a publicação de seus trabalhos na Web.

Em segundo lugar, através destas páginas, desejei, como coordenadora da Midiateca na época, encorajar meus colegas da EMEF Vila Monte Cristo a que também  produzissem suas páginas pessoais para registrar, compartilhar com outros educadores, dar mais visibilidade a seus  projetos e de seus alunos, suas pesquisas, textos de sua autoria, assim como tento fazê-lo,  colocando a informática a serviço das aprendizagens nesta comunidade escolar. Meu desejo vem se ralizando, pois hoje já somos vinte e um professores com páginas na rede.

A possibilidade de os alunos se expressarem, tornarem suas idéias e pesquisas visíveis na internet, confere
uma dimensão mais significativa aos trabalhos. A escola se abre para o mundo, o aluno e o professor se expõem, divulgam seus projetos e pesquisas, são avaliados por terceiros “positiva e negativamente"
,
afirma o prof. José Manuel Moran
.

Para concluir, anexo no índice alguns links os quais, no momento, são significativos para mim.




  volta para 1ª pag
  vai para LPortuguesa