Logotipo da Escola
Recreio orientado
RECREIO ORIENTADO

Ao pesquisar o sentido da palavra “recreio”, podemos constatar que ela deriva de recrear, significando divertimento, prazer.  “Recrear” vem do latim (recreare) e parece indicar a possibilidade de proporcionar recreio, de divertir, causar alegria, prazer ou brincar.
Em vista disso, surgiu nessa Escola a preocupação em diminuir os conflitos e de possibilitar aos alunos outras vivências corporais que não as usualmente praticadas em seus recreios. Para tanto, contamos com a participação de alunos do turno da manhã que atuam nas diferentes atividades propostas durante o recreio orientado.

Entendemos, também, que o recreio é um momento de aprendizagem, onde novas significações estão sendo constantemente construídas e que por isso é um momento singular da cultura escolar que deve ser valorizado e qualificado. Desse modo, os alunos do turno da tarde também têm a oportunidade de desenvolver o conceito do “cuidar do espaço do recreio”; abordando o respeito tanto com o espaço físico da escola, como com os colegas e monitores e ainda com os materiais disponibilizados para as atividades do recreio.

Dep
d