MOMENTOS DE SUCESSO 
 
Este espaço foi criado por sugestão da Coordenação Cultural da Escola, para socializar momentos de vitória, seja qual for a extensão dela, uma conquista profissional dentro ou fora da Escola, enfim, tudo que fazemos de muito legal e que mereça ser socializado.

Então, conte aqui os seus momentos de sucesso!
 Não há professor que não os tenha!

               

OBSERVAÇÃO: REGISTROS FEITOS DE 2007 A 2008


















 



Regina, José Alcides, Ellen, Jussara, Lene, Dirlene, Rosinaura, Silvana, Patrícia Ayala, Maria Helenita, Estela, Ana Cristina, Iolanda e Rita - dezembro/08 -  Parabéns e muita confete aos professores-autores na Pretextos II, a revista pedagógica da Monte Cristo!! A sessão de autógrafos foi um show, muito concorrida após o coquetel, com todos os colegas prestigiando o evento.

Glória Elizabete Saldivar de Pacheco - novembro/08 - 
Mais de mil confetes pela magnífica participação no Intercâmbio cultural  na Argentina, cumprindo um extenso roteiro organizado pelo Instituto Argentino de Lengua Portuguesa Integral – Variedad Brasileña, juntamente com os estudantes da T6 Luis Tiago Guimarães e Jonatan Krieguer. Parabéns a vocês que brilhantemente representaram a Eja Monte Cristo na Argentina.  Saiba mais...

Maria Helenita e Caroline - outubro/08 -  
Mais chuvas de confetes para as colegas da educação musical, pela vitória no IV Festival de Música! Seus alunos concorreram com
estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, de vários cantos do Rio Grande do Sul, no IV Festival de Música do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, sexta-feira, 17, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa. Com o tema  Oito Jeitos de Mudar o Mundo, trouxeram para nossa Escola os prêmios do terceiro lugar no quesito melhor música. Muitos PARABÉNS a todos! Veja algumas fotos do evento!

Maria Helenita e Caroline - setembro/08 - Confetes para vocês, colegas da educação musical, pela brilhante apresentação do Em Canto Coral nas Conversações Internacionais com a Helenita na regência e Carol ao teclado. Muitas confetes e parabéns pela sua bela e sonora parceria. Certamente esse é só o começo para muitos outros sucessos, não é mesmo?!!

Dirlene, Jussara e Márcia Ribeiro - setembro/08 - Eh! agora já somos três a autografar na revista Além do Giz... Mais de mil confetes para nós e todos os colegas que foram prestigiar nossa "noite de autógrafos"! Esperamos que na próxima edição mais colegas se juntem a nós na produção literária, ok?  Veja as fotos com a galera que nos emocionou pelo carinho de sua presença....

Patrícia Fantinel - setembro/08 - Muita confete para você e para seus alunos da equipe de Robótica que deram um show de habilidades nas Conversações Internacionais. Soube que ficanam "donos do espaço", pelo menos naquele dia, não é? Parabéns a você, colega, que faz um trabalho voluntário na Escola!!
Veja notícia no Correio do Povo.

Rosinaura e Silvana - setembro/08 - Mil confetes para vocês, colegas, pela bela apresentação do relato "Adote um escritor" nas Conversações Internacionais. Parabéns!!

Profesores oficineiros - setembro/08 - Pelo sucesso obtido nas oficinas que ministraram durante a I Semana Pedagógica. Parabéns e muitas confetes a vocês, queridos colegas!

Professores do II Ciclo - setembro/08 -
A gincana cultural na Semana Pedagógica foi um secesso, com gande participação dos estudantes. Confetes para você, colega Inajara e aos professores organizadores.


Professores de Educação Física - setembro/08 - 
Pela excelente desempenho dos estudantes de II e III Ciclna na apresentação de  Atletismo para conhecimento das habilidades e captação de talentos nas diversas modalidsades. Novamente mil confetes para vocês, colegas!

Professoras de música da Escola - agosto/08 -
Mais de mil confetes para  comemoramos uma vitória que é de todos os educadores: a volta da obrigatoriedade da música na educação básica! Foi sancionado o PL 2732/2008 na tarde de 15.08!

Mara - julho/08 - Realizou bela exposição de seus trabalhos de atre no Colégio Farroupilha. Parabéns e muitas conferes, Mara!

Dirlene Marimon - j
ulho/08 - Pela magnífica apresentação ao coletivo de professores da Escola: palestra, vídeos e slids sobre toda a história dos Jogos Olímpicos, desde os primeiros, antes de Cristo, na Grécia Antiga.  Dirlene deu-nos um show de história, curiosidades, fatos, lendas e humor sobre TODAS as Olimpíadas, contextualizando-as no momento histórico-político-social em que aconteceram, destacando aspectos pouco conhecidos pela maioria das pessoas, especialmente das Olimpíadas mais antigas. Parabéns, Dir! Confetes mil para você!

Regina Scherer - julho/08 - Apresentou com brilhantismo o Rodamundo China. Muitas informações ilustradas com excelentes imagens. Assistimos a um verdadeiro show de história sobre a China e sua cultura milenar. O momento Confete cumprimenta você, Regina! Parabéns!!

Estela Maris - junho/julho/08 - Seus painéis de pintura fizeram e ainda fazem o maior sucesso na Escola. Parabéns, confetes para você, querida colega!

Soraya Prates e Ana Lúcia Simões - julho/08 - Seus alunos foram brilhantes na apresentação da Cartilha - "Só pra causar dor a quem se ama?" - contra vilência doméstica no STJ, lançada com texto da corregedora Márcia Kern Papaleo. Parabéns colegas! Muitas confetes para vocês!

Letícia Santetti - junho/08 - pela brilhante apresentação de seu trabalho no primeiro dos cinco encontros do CICLO DE DEBATES INCLUSÃO ESCOLAR: PRÁTICAS E TEORIAS. O evento é promovido por representantes das escolas especiais do Município, da Sala de Integração e Recursos (SIR) e da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa).
Mil confetes a você, Letícia! Parabéns!


Todos os professores de Educação Física - maio e julho/08- Mais de 30 alunos da Escola do I, II e III Ciclo, obtiveram excelentes e mais de uma classificação no XVIII Encontro Municipal de Atletismo Estudantil . Obtiveram, inclusive,  1° lugar geral mirim e pré-mirim. Em julho também alunos do I, II e III Ciclo deram outro show no Campeonato de Atletismo, obtendo muitas classificações.
Muitas confetes para os colegas e seus alunos!!


Maria Lúcia Pinto - junho/08 - Realizou estudo sobre os povos indígenas do Brasil com os estudantes da EJA, um trabalho muito lindo, numa articulação inteligente da coordenadora Gilse Fortes. Parabéns, Malu! Confetes para você também, Gilse!
Veja aqui as apresentações que estão linkadas na EJA e no III Ciclo..

Dirlene Marimon e Jussara Oleques - maio/08 - Autografam seus textos na Revista Além do Giz na EMEF Saint' Hilaire, promotora do concurso aberto a todos os professores da rede municipal de ensino de Porto Alegre. E lá estavam Dir e Ju,   professoras da Monte Cristo, com a equipe diretiva representada pela solidária vice-diretora Ellen, "porque a vida tem mais graça quando compartilhada". Então veja as fotos.

Equipe diretiva e professores colaboradores  - maio/08 - O Chá-Bingo em homenagem às mães e aberto à comunidade montecristense foi um sucesso! O coral da comunidade, regido pela colega Helenita, abrilhantou o evento com as vozes afinadas que emocionaram a todos. Há mães e pais pedindo bis!! Confetes a Tereka e toda a equipe diretiva.

Professoras da Escola homenageadas na EJA - maio/08: Miriam entregou para Ana Maria Porto Alegre, a mais nova professora, que recebeu em sua casa os colegas da EJA para uma reunião de trabalho; Mateus passou homenagem a Jussara Oleques pela solidariedade, lucidez e sabedoria parceira no coletivo; Eliane Ferreira foi homenageada por ser a professora mais antiga na EJA da Monte Cristo; Gilse entregou homenagem  a Margarete Porto pela bela parceria que está realizando na EJA. Agradecemos as merecidas homenagens e retribuímos, pois você merece mais confetes, Gilse!!

Dirlene - coord. Cultural - 29 de abril/08 - Pela brilhante e apropriada palestra nas Comemorações do Trabador na EJA. Os comentários são excelentes! Parabéns e confetes pra você, Dir!

Gilse - coord. da EJA - 29 de abril/08 - As Comemorações do Trabalhador foram um sucesso total! As oficinas e palestras realizadas por alunos trabalhadores estudantes da EJA na Monte Cristo, estiveram muito concorridas e já tem gente pedindo bis! Parabéns, Gilse!

Gilse Fortes - coord. da EJA - abril/08 - Pela organização do segmento alunos e pelo lançamento do jornal mural impresso da EJA. Cada equipe encarregou-se de produzir um artigo para o jornal que está belíssimo pelo conteúdo e diversidade das matérias, numa simples mas significativa página. Cumprimentos e confetes pra você, colega Gilse!

José  Alcides e Equipe Diretiva - 26 de abril/08 - Pela excelente escolha de locais e temáticas da 2ª formação do coletivo de professores. Sycas e palmeiras foi de tirar o fôlego: um banho de aprendizagens e puro encantamento! Só esse local bastava para o sucesso da formação, e ainda vivenciamos qualificadas experiências em mais cinco caminhos rurais no mesmo dia... Parabéns! Confetes mil para você, Zé e a todos da direção que planejaram a formação.

Confraria do Prazer (idéia da Dir) - 25 de abril/08 - Reuniu-se prazerosamente na casa da Ju  para degustar salmão regado a vinhos nacionais e estrangeiros. A montagem do delicioso antepasto foi por conta da Neuza que mais uma vez revelou suas habilidades culinárias. As saladas tiveram o toque especial da Malu e Deise que fizeram delícias! Na sobremesa os brindes fora com espumantes da serra gaúcha. até o momento, desde 2007,  esta foi a reunião mais concorrida da confraria: 25 pessoas.

Maria Helenita - abril/08 -  Organizou um grupo de canto coral com pessoas da comunidade, à noite, num gesto solidário de parceria com a Escola. Parabéns, Helenita! Suas vozes nos emocionam mesmo nos dias de ensaio. Muita confete para você!!

Regina e demais professores da Monte Cristo - o ex-aluno Luiz Carlos Ferreira Neto, formado em 2004 na nossa escola, está-se formando na Escola Sagrada Família, aparece na lista dos atletas homenageados pela Sogipa e, no final do ano, presta vestibular para enfermagem.

Equipe diretiva e professores realizadores - novembro/07- I Seminário Interno da Monte Cristo coroado de êxito! Parabéns pelo sucesso deste grandioso evento pedagógico!

Equipe diretiva, Coordenação cultural e demais professores realizadores - novembro/07 - II Mostra Étnico-Cultural movimentou a comunidade escolar! Foram  trabalhos magníficos em que a escola propôs com mais ênfase a discussão a respeito do preconceito e da discriminação. Parabéns!

Patrícia Fantinel - novembro/07 -  Duas equipes no Campeonato de robótica -
na Regional Porto Alegre Procempa Robotics, etapa brasileira da competição educacional de robótica - First Lego League(FLL). As equipes tiveram sucesso e uma delas foi classificada para a 2ª etapa em Canoas. Parabéns Pati e nossa assessora Indiara!

Patrícia Guevara - novembro/07 - Exibição do Vídeo: "Nós da BP" - Com o apoio da SMED e supervisão da Escola Monte Cristo, o filme - 34', com roteiro, câmera e iluminação feitos pelos alunos,  mostra os movimentos de uma Turma de Progressão.

Vanicerei Aimi - novembro/07 - Narrativa fotográfica  da Monte Cristo comentada pelo aluno Matheus da Silva Almeida da CP.

Jane - novembro/07 - Equipe de ginástica artística/olímpica recebe Troféu  - A equipe de alunos do Complemento de ginática artística/olímpica fez excelente apresentação na V Copa de Ginástica Olímpica no ginásio Tesourinha. A equipe foi  muito aplaudida por um público de mais de 700 pessoas. Parabéns!

Jussara - outubro/07 - orientadora do Jornal Virtual que recebu prêmio de Menção Honrosa - A premiação aconteceu na Solenidade de Encerramento do XIX Salão de Iniciação Científica, XVI Feira de Iniciação Científica e do II Salão UFRGS Jovem, na sexta-feira, 26 de outubro de 2007, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS. A equipe de alunos do JV6 apresentou o trabalho com brilhantismo no II Salão UFRGS Jovem  e obteve parecer favorável  da comissão julgadora dos trabalhos.

Aline outubro/07 -  Pela coordenação da V Mostra  da Monte Cristo na Semana da Ciência e Tecnologia  com muito sucesso. Parabéns a você, Aline, e a todos os alunos pesquisaderes com seus dedicados professores orientadores .

Malu - outubro/07 - Almanaque no Programa Radar da TVE - Convidados a falar sobre o projeto premiado pela EducaRede/Fundação Telefônica nesse programa, vários alunos conseguiram vir à Escola para ir ao Programa Radar na TVE. Foi uma festa! Muitas fotos, entrevistas e reencontros.

Mirna - setembro/07 - "Dia do Fico":  comunica  à comunidade escolar que aceita "ficar" para concorrer às eleições de direção da Escola, gestão 08/10!

Analice, Arlete e Cláudia - Setembro/07 - Atividades diversificadas na A23, A24  e A25 - experiência bem sucedida em que as crianças são organizadas em grupos de acordo com o seu desenvolvimento real (alfabético, silábico e pré-silábico), provocando avanços que não aconteceriam espontaneamente.
 
Malu - setembro/07 - Teve seu projeto Almanaque Indígena do Brasil- Hoje, selecionado  em 2º lugar, na categoria Ensino Fundamental2, no Concurso Internacional EducaRede:  Internet e Inovação Pedagógica.

Malu - agosto/07 - teve sua proposta, o projeto Alfabetização Digital, pré-qualificada no processo de avaliação realizado no âmbito do Edital de cnol de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação Básica do Mec!

Dirlene - agosto/07 - Teve seu texto, A Toscana de cada um, classificado no Concurso Além do Giz, patrocinado pela Escola Saint Hiler!

Jussara - agosto/07 - Teve se texto, De feiuras e bonitezas, vou falar da segunda  classificado no Concurso Além do Giz, patrocinado pela Escola Saint Hiler!

Vera Lúcia - julho/07 - Foi eleita presidente do Conselho Escolar da Monte Cristo. Parabéns!

Direção da Escola - julho/07 - Recebe manifestações de apoio da maioria dos professores  à sua reeleição para a gestão 2008/2010!

Malu, Dirlene e  Jussara (parceria) - 1º semestre/07 - Publicação de trabalho em: Santos, Adriana Conceição Santos dos (Org.) Diversidade Étnica: dialogando com a história e a cultura negra – Porto Alegre: Prefeitura Municipal de Porto Alegre / SMED, 2007, com o texto: Educação anti-racista no cotidiano escolar: cultura afro-brasileira e africana.

Rosinaura e Silvana - 08 a 11 de agosto/07 - Mais uma Feira do Livro com muito sucesso! Parabéns às organizadoras e a todos que participaram com alegria, dedicação e entusiasmo.

Lene, Rosinaura e Rafael - abril/2007 - Realizaram com sucesso a fantástica Festa da Leitura - Traje: pijama e a I Festa do Pijama na Monte Cristo. Demais colaboradores: Analice Rolim da Costa – Itinerante, Carmem Jecy Xavier – Educação Física, Gilse Helena Magalhães Fortes – Vice-Diretora. Fabiana de Lima Fortes e Michele Daiana dos Santos Andriola - Funcionárias.

Virgínia - 2004 a 2006 - Acompanhou durante três anos o mesmo grupo de alunos, começou em 2004 com um grupo de alunos de jardim A. Suas palavras: "As primeiras palavras escritas, as primeiras frases construídas e as primeiras leituras, nossa quanta alegria... Essa foi a mais bela conquista que tive nestes últimos anos... eles ficarão guardados  eternamente em meu coração".

Simone - 1997, 2000, 2002, 2003 e 2004 - Acompanhou e alfabetizou com sucesso alunos muito especias, como XXA (caso de lesão cerebral), XXB (portador da síndrome de Down), XXC (portadora de uma síndrome desconhecida), XXD (atendido pela FEBEM/FASE, o qual, de 02 a 04, teve um grande progresso na sua socialização escolar, conseguindo permanecer todo o turno na Escola.



Notinha de rodapé: Colegas, mandem suas informações para Ju ou Dir!