cabecalho

HISTÓRIA

O Jardim de Infância Jaime Telles foi criado pela Prefeitura de Porto Alegre em março de 1951, através do serviço de recreação pública.

O professor Guilherme Glaelser, era diretor da Escola Superior de Educação Física e convidou um grupo de professores recém formados em Educação Física, em 1950, para trabalharem nas praças e jardins da Prefeitura.

O Jardim de Infância Jaime Telles foi iniciado por Gylce Maria Ribeiro Altério, que trabalhou de 1951 até 1961. Iniciou com sete alunos e em 1941 eram quarenta. nesta época não havia cunho Pedagógico.

Em 1970, Nara Rodrigues quis transferir o Jardim de Infância para Restinga, porém, uma notícia sobre o fato no Correio do povo, impediu a transferência devido a mobilização da comunidade. nesta época já estava iniciando um trabalho Pedagógico.

No ano de 1970 foi alterado o nome para Girafinha, partindo de uma reunião com a Comunidade, Direção e Professores. Sendo que a Diretora Ana Marchall, gostava desde criança de histórias sobre girafas e induziu a comunidade a este nome.

Em 1976 ficou na direção Ana Marchall, até 1978, quando assumiu a direção a professora Shirey de Paula Gulião que permaneceu no cargo até 1985, quando de sua aposentadoria.

Passou a exercer a função a professora Jussara Masi até o ano de 1999, passando a direção para professora Regina Beatriz Canto Marques.

SMED - Secretaria Municipal de Educação - Porto Alegre