|
|||
VIVADANÇA
´´Dança deve ser ligada ao mundo para recriar e reformar o mundo em que vive vivemos. devemos falar uma nova língua uma língua que grita contra o sofrimento humano o pressão fome falta de esaperança: contra a nação trivial da arte como estética e contra a língua que cria fronteira para aquilo que sentimos por dentro como educadores como um trabalho significativo e como propostas.(...) como gostaria de perguntar nosso trabalho em dança_educação responder a esta crise humana e social tão imensa?´´ (taylor, 1994,
p.71-73)
JUSTIFICATIVA:
diferentes
manifesPodemos justificar o
presente
projeto como possibilidade de
espaço de criatividade atáves
da
expressão corporal percebemos o
movimento enquanto linguagem nesse
sentido como
afirma DANTAS
(1996)
a dança atualmente na escola pode
desenpenhar papel relevante no
desenvolvimento de criança e
adolesente
contribuindo para a
formação de pessoas criativas
participantes extpressiva e mais
felizes ainda deve-se ressaltar o
potencial da dançqa enquanto
exercício desenvolvimento a consciencia corporal a
piostura a
coordenação motora e ritimica trabalhando os
fundamentos e
habilidades básicas de mivimento.
OBJETIVO: O presente tem o objetivo de possibilitar espaços de criatividade, atrevés de expressão corporal, percebendo o movimento enquanto linguagem, e trabalhando habilidades motoras gerais , após tomar contato com a história da dança etações em dabça, vivenciar, conhecer, estudar, trbalhar diferentes temas, estilos, origens de dança, e seu respectivo resgate histórico. |