CONVERSANDO  SOBRE  SEXO 
 
Oi gurisada! Hoje quero falar sobre um assunto que pra muitos vira tema de brincadeiras e comentários meio, bom vamos ser sinceros, bastantes  maldosos. Mas não é brincadeira! Já devem ter percebido que estamos falando de sexo. Um assunto meio confuso e embaraçador para alguns jovens, não deveria ser, é um assunto comum como qualquer outro. 

Hoje em dia falamos  mais  sobre  sexo  do que nossos pais e avós jamais  sonharam e falaram. Mais se falamos tanto sobre sexo por que somos tão desinformados, por que tem tantos jovens com DST (doenças  sexualmente transmissíveis) e meninas gravidas tão cedo? E porque  alguns  pais  tem  tanto medo de falar com seus filhos sobre sexo  que  correm o risco de se tormarem avós cedo demais ou pior: de perder  seus  filhos  com  alguma  DST? Precisamos conversar com alguém para conhecer melhor o assunto, conhecer nosso corpo e as coisas que podem acontecer conosco quando fazemos sexo sem a proteção necessária.


Não é apenas seu corpo que está mudando, você descobre sentimentos que nunca teve antes, sensações, novos pensamentos, preocupaçoes e fantasias (sonhos eróticos). É, o sexo não é facil, querer  fazer e fazer sexo, podemos dizer que é uma coisa facil, é facil para quem não tem respeito por sua vida e pela vida de seu parceiro. Você não concorda comigo?

Bem como eu já disse desde o inicio, sempre o primeiro passo para fazer sexo, é tentar saber mais sobre o assunto, se consultar com um gineocologista e tomar anticonsepcionais diariamente, as meninas. Esses métodos não são 100% confiaveis, não previnem completamente a gravidez e nem protegem das DST. O método mais confiavel, toda vida, é a camisinha. Mas atenção! Devemos tomar
cuidados especificos com cada método, mais isso é uma coisa que vamos ver no outro texto sobre anticoncepcionais.

 Conheça mais sobre sexo:
Anticoncepcional