Eduardo Oliveira

 



"Por dedução, eu poderia se um nobre ou um vassalo. Poderia ser chamado de escravo ou Sir Leonardo Cruz Sanches."
Leonardo Sanches


"Um amor proibido: ele era filho de um nobre e ela não passava de uma camponesa."
Caroline Pires







Na idade média ,os padres ,os nobres ,o rei, se alimentavam bem, pois eles comiam em seus castelos , já os camponeses se alimentavam dos restos que eram jogados pelos nobres .

Os pobres e camponeses não se alimentavam direito, só que cada um tinha seus argumentos: os nobres, padres, camponeses, rei, etc..., falavam que tinham de alimentar os pobres e camponeses . Já os camponeses argumentavam que além de não ter lugar adequado para comer tinham de se alimentar de restos. A sobrevivência das pessoas desfavorecidas, dependia sempre de um senhor a quem eles prestavam serviços, em troca de proteção e auxilio.

Essa proteção e esse auxilio significavam apenas o alimento escasso, roupas grosseiras e a habitação miserável, em troca de uma vida inteira subordinada aos interesses e a ganância dos senhores no poder que estendiam sua rede como pescador que fecham as corredeiras para que nenhum peixe escapasse.

Hoje o alimento é mais variado ,boa parte da população tem acesso a ele , tanto ricos como pobres , muitas pessoas carentes recebem ranchos, claro que não são todos que se alimentam bem , muitas pessoas morrem de fome ou vivem de restos de lixo.


Fernanda Schmitt e Sabrina Martins




               Volta para Escola                                                                                                                                                                      Vai para próxima página Volta ao início da página Volta para álbum de desenhos da turma C15