Éric Jorge e Leonardo Barbosa

 



"Nós, os camponeses, não temos direito algum perante os nobres. E, ainda por cima, não ganhamos quase nada por isso. É, espero que daqui a algum tempo, nós camponeses, tenhamos algum valor."
Fernanda Schmitt


"Tinham muito medo disto, então resolviam obedecer ao rei, em vez de tomar em conta suas próprias opiniões, ao pensar que poderiam ser mortos, ou ficar sem um lugar para morar, preferiam ficar calados."
Bruna Schuch




A TERRA

No tempo do feudalismo as cidades precisavam de uma carta para se libertar dos nobres. Era uma carta de liberdade das cidades para fazer comércio e eleger seus representantes.

As terras eram dadas para os nobres, não eram compradas, isto só começou mais tarde.

E os nobres, "alugavam" a terra, porque se não, não sobreviviam então trabalhavam assim para sobreviver, só mais tarde quando foram para cidade tudo mudou. E as terra passavam a ser compradas com dinheiro.

Luís Felipe da Silva e Charles Marques




               Volta para Escola                                                                                                                                                                      Vai para próxima página Volta ao início da página Volta para álbum de desenhos da turma C15