Daniele Soares e Sabrina Martins

 



"Os camponeses não tem direito algum sobre as pessoas, por isso trabalham para os nobres."
Bruna Schuch


"O rei subiu os impostos para mais 10%. E o seu povo não gostou. O reino está passando por situações muito difíceis.O rei está muito atucanado com os problemas de suas terras, está enfrentando guerra atrás de guerra e não consegue controlar seu povo."
Leonardo Barbosa


Relações Sociais

A sociedade feudal era formada pela aristocracia proprietária de terras (composta pelo alto clero e pela nobreza ) e pela massa de camponeses ( servos, vilões não proprietários).

O clero ocupa papel importante na sociedade feudal .Os sacerdotes destacaram-se como servidores de deus, conhecedores da cultura e administravam as grandes propriedades da Igreja, além de sua ação assistencial. A igreja procurava legalizar o modo de agir que os outros viviam -em lutas para proteger o poso de deus ( a nobreza ).

Diogo Batista e Ismael Madruga

 




               Volta para Escola                                                                                                                                                                      Vai para próxima página Volta ao início da página Volta para álbum de desenhos da turma C15