cabecalho

HISTÓRIA

A Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck, criada e denominada pelo Decreto Municipal nº 9184, de 02 de junho de 1988 tem sua sede no Município de Porto Alegre, Rua A-G Projetada, s/nº, Jardim Guanabara.

Nossa Escola vem desenvolvendo seu trabalho pedagógico desde 1989, atendendo Portadores de Necessidades Especiais, na área de deficiência mental na faixa etária de zero a 21 anos.

A ação pedagógica procura desenvolver além dos fatores cognitivos, os aspectos subjetivos de cada aluno buscando sempre as possibilidades deste indivíduo. A opção de organização curricular, a partir de uma concepção de conhecimento interdisciplinar possibilita uma relação significativa entre conhecimento e realidade; desmantela uma abordagem curricular burocraticamente pré-estabelecida, envolve o educador na prática de construir o currículo; determina uma relação dialética entre a realidade local e o contexto mais amplo.

Os alunos permanecem na escola enquanto estiverem se beneficiando da proposta pedagógica até os 21 anos.

SMED - Secretaria Municipal de Educação - Porto Alegre