|
1º Ciclo
|
1º Ciclo: constituído
de três anos,
atendendo aos educandos da faixa etária dos seis anos aos oito
anos e onze meses (aproximadamente). A
base curricular terá como ponto de
partida o educando
em uma dimensão globalizadora, ampliando
e organizando as experiências rumo à
apropriação do conhecimento historicamente acumulado,
numa perspectiva interdisciplinar.
|
2º Ciclo
|
2º Ciclo: constituído
de três anos,
atendendo aos educandos da faixa etária dos
nove anos aos onze meses (aproximadamente). A
base curricular, neste ciclo, é desenvolvida na
forma de grandes áreas do conhecimento, onde
as diversas formas de expressão,
as ciências físicas e naturais, sociohistóricas
e a educação matemática interagem no
processo de construção e apropriação do
conhecimento,
a fim de possibilitar que o aluno se
perceba enquanto sujeito histórico-social.
|
3º Ciclo
|
3º Ciclo: constituído
de três anos,
atendendo aos educandos da faixa etária dos
doze aos quatorze anos e onze meses (aproximadamente).
A base curricular deste ciclo
é organizada por áreas e por relações
pluri e
interdisciplinares. |
|