EMEF Vila Monte Cristo

Coordenação Cultural




Projetos publicados

Projeto para 2017/ - Douglas Benzi

Projeto CCEArt para 2014/2015 - Neusa Rocha

Projeto para 2009 a 2013 - Dirlene Marimon





Professoras Coordenadoras a partir de 2002

2014 a 2016: Neusa Rocha
2005 a 2013: Dirlene Marimon
     2003 a 2004: Gilse Helena Fortes
2002: Rita Nassif

Professores coordenadores em anos anteriores:  Cira Mendes, Gilse Helena Fortes, Rita Nassif, Rafael Baião








Endereços e notícias de lazer e cultura


do Canal Futura - Clique na imagem do site



Cinemas


http://www.unibancoarteplex.com.br/porto_alegre.htm

http://www.guion.com.br/

http://www.cinemark.com.br/home.html

.
Cinema grátis?!

O professores têm um espaço só para sala de aula: o Curta na Escola.  A partir de 2006, suirgiu a comunidade de Construção Colaborativa de conteúdo sobre a utilização de curtas-metragens brasileiros em sala de aula.
Você pode pesquisar cada filme indicado na abordagem de variadas disciplinas e temas transversais, em todos os níveis de ensino. Além d da sinopse e da ficha técnica, oferece download do roteiro.


Conheça o projeto exclusivo para educadores:
http://www.curtanaescola.com.br/


Turismo grátis?!
.
Viagens virtuais: vistas 360º

Viajar virtualmente pelo mundo é a opção mais barata do mercado. Graças aos imensos avanços tecnológicos, lugares turísticos podem ser vivenciados por quem não tem condições de driblar todas as dificuldades de uma viagem. Mais do que imagens, a internet oferece uma série de ferramentas para atingir emocionalmente o viajante virtual. Encontramos três endereços: MachuPicchu360, SP360 e Virtualplanet360, quem conhecer outro, nos indique, por gentileza!

Além de vídeos, os portais especializados em turismo e os sites das cidades utilizam fotografias sequenciais e a maravilhosa vista 360º. Com uma busca rápida na internet, é possível encontrar os endereços eletrônicos com estas ferramentas. Para ter noção do que estas utilidades podem fazer, os sites Machu Picchu 360, São Paulo 360 e  Virtual planet 360 são destinos obrigatórios neste dinâmico mundo de viagens virtuais.

1.
Machu Picchu 360º

O Tour Virtual de Machu Picchu com imagens panorâmicas e a maravilhosa vista de 360º. Um completo tour virtual à enigmática cidadela de Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas, Patrimônio Cultural e Natural de toda a humanidade.
Na interatividade, você escolhe o roteiro da visita. Você também tem acesso a belíssimas fotos, tiradas por turistas encantados, enviadas
ao portal e aos sabores do Peru, podendo copiar todas as receitas da boa mesa peruana, inclusive a
Pachamanca que é sua experiência gastronômica máxima.

2.
São Paulo 360º

A maior viagem virtual pela cidade de São Paulo. Este site possui 1.985 imagens 360º e panorâmicas até o momento. Você tem acesso à uma galeria de imagens especiais de SP360. Navegue e vislumbre-se!

3. Planeta virtual 360º

Simplesmente fantástico! Além do passeio virtual, possibilita viajar com o google maps e assistir aos vídeos de momentos inesquecíveis. Alemanha, França, Espanha, Portugal e Brasil (Rio) são os destinos oferecidos pela Virtualplanet360. O site é tão completo que até proporciona interatividade ao turista virtual durante a vista 360º, de forma que o viajante pode ir para outro local durante o giro. Braga, León, Barcelona, Rio de Janeiro, Aaachen e Valência podem ser visitados nesta maravilha da internet.


Museus

  www.museu.ufrgs.br 

http://www.museujuliodecastilhos.rs.gov.br/

http://www.margs.rs.gov.br/

http://www.pucrs.br/mct/

http://www.ulbra.br/museudatecnologia/


Algumas atividades em 2013

Gincana Solidária - SOS escola EVMC

Vinheta criada pelo Bruno Martins da C34: Ser solidário

Clube de Leitura Erico Verissimo


   

Murais  da coordenação cultural

2008 - Coordenação cultural faz personagem e conta histórias na Feira do Livro da Escola: