EMEF VILA MONTE CRISTO


CLUBE DE LEITURA ERICO VERÍSSIMO

(Biblioteca Erico Veríssimo e Coordenação Cultural)

Um Clube de Leitura é um momento em que pessoas reúnem-se para ler e debater obras literárias de sua preferência. A idéia principal é a de incentivar o prazer e a vontade de ler, sem a mesma responsabilidade remetida às obras ditas “obrigatórias” das aulas de Língua Portuguesa.

O Clube de Leitura Erico Veríssimo é uma proposta que surgiu a partir de conversas informais com alunos do 3º ano do III ciclo. Nestas eles comentavam o seu profundo interesse em uma determinada obra literária, mas que não liam por falta de recursos para adquiri-la.

Assim, foi lançada a proposta da formação do clube para a leitura da obra em questão, e o desenvolvimento de todos os benefícios que trazem a descoberta do prazer de ler.

A atividade de leitura é em horário extraclasse, na biblioteca da Escola e com número de vagas limitado (máximo 20 alunos). A previsão de início é no começo de agosto e deve continuar até o final do ano com a leitura dos outros volumes da saga “Crepúsculo” (“Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”).

O Clube é uma parceria estabelecida entre a biblioteca Erico Veríssimo, a Coordenação Cultural da Escola e os alunos que querem muito ler.

Horário:
Terças-feiras, das 16h30 às 17h15, e quintas-feiras, das 18h às 18h45 para alunos da manhã e da tarde (dois encontros semanais de 45 minutos cada).

  A primeira obra é “Crepúsculo” da autora Stephenie Meyer.

Fotos dos alunos no clube de leitura - em breve...

Página principal