Resultado do concurso "Minha história na WF"

Parabéns a todos que contribuíram com suas histórias. Continuem participando das atividades da escola!

 

1º lugar

 

Silvana Ferraz da Silva, Turma C32

“Os grandes motivos de eu gostar dessa escola que se chama Wenceslau Fontoura: é porque é um lugar onde eu expresso os meus sentimentos, e onde eu participo de várias apresentações e atividades, feitas na escola. O colégio tem a coisa que mais me encantou e que realizou o meu sonho que é de dançar e me apresentar para todo mundo, e essa oportunidade foi muito bem aproveitada.

Desde 2003 até 2009 eu conheci várias pessoas e eu senti o que é entrar numa escola com grandes oportunidades, e que nos dá motivos de continuar estudando, e seguir em frente de cabeça erguida. E sem falar dos professores que nos incentivam a deixar a preguiça de lado e estudar com bastante interesse.

Eu até me emociono porque esse é o meu último ano, eu vou ter que deixar essa escola, os meus colegas. O colégio é como um lar para mim e os professores, os colegas, os meus amigos são como uma família unida para mim e esta escola sempre estará no meu coração, eu nunca vou esquecer uma coisa tão importante para mim!”

2º lugar

 

Igor Laions Pereira Freitas, Turma B32

“Eu estava no pré, jogando bola com os meus amigos, e faltava uma semana para o Dia das Bruxas. O meu amigo disse que nós iríamos fazer uma festa à fantasia no colégio; o meu amigo Matheus disse que iria se vestir de vampiro, a minha colega disse que iria se vestir de Cinderela.

Eu não tinha roupa para ir à festa à fantasia da escola. Então eu fui até em casa e peguei dois rolos de papel higiênico, botei uma camisa branca e uma calça branca fui para a festa. Chegando na escola a professora Narla falou: ‘Igor, cadê sua roupa da festa?’. Eu falei para ela esperar, fui ao banheiro e comecei a me enrolar todinho de papel higiênico Saí do banheiro todo enrolado, todos os meus colegas riram de mim.”

3º lugar

 

 

Gabriela Hemann Mello, Turma B32

“O que me aconteceu de mais legal na escola foi que eu comecei a jogar futebol aqui. Eu nunca jogava futebol, quer dizer, ninguém me convidava. Só jogava vôlei. Então, me convidaram para jogar bola e eu aceitei e comecei a jogar e assim eu fui aprendendo a jogar futebol. E não parei mais. Hoje eu estou na escolinha do Grêmio e pretendo jogar na seleção.”

Isadora Noronha Mota da Silva, Turma B32

“Quando estudava no pré eu lembro que estava de aniversario. Estava vindo para o colégio e quando eu entrei na sala eu tive uma surpresa: tinha bolo, pastel, enroladinho, refrigerante... Foi no meu aniversário de 6 anos. Obrigada, escola WF, eu nunca vou esquecer.”

Ketlyn Cassiele Felix do Nascimento, Turma B32

“Eu e o grupo de balé íamos nos apresentar. Antes da apresentação eu estava tão nervosa que eu comecei a tomar água sem parar, depois quando a professora Andréa falou que estava na hora me deu uma tremedeira e me deu vontade de ir ao banheiro. Aí eu pensei: ‘Toda aquela água fez efeito’, mas eu não podia ir ao banheiro; quando eu fiquei na frente de todas aquelas pessoas me deu vontade de sair correndo.

Mas eu consegui apresentar as duas músicas e depois da apresentação eu comecei a chorar de tanto nervosismo.

As professoras, as meninas e a minha mãe perguntaram porque estava chorando, eu disse que tinha errado e elas disseram que nem deu para notar, que estava linda e eu parei de chorar e depois ri daquilo.”

4º lugar

Sulivan Predroso Gonçalves, Turma B32

“Quando eu era pequeno eu brigava no colégio Wenceslau Fontoura. Quando eu brigava, chamavam a minha mãe e ela me batia. Depois eu ia pro colégio, matava aula e brigava na rua. A minha mãe falou um dia que, se eu continuasse brigando, nunca iria passar de ano. Então, eu fui estudando e fui passando. Assim fui indo e hoje eu estou aqui!”

 5º lugar

 

Ana Paula Ferraz da Silva, Turma B31

“Eu gosto das professoras da escola. Todas elas podem passar coisas difíceis, mas são legais. Gostei das apresentações na escola. Eu também gosto de matemática, ciências, português, artes, etc... Todas as professoras ajudam a gente. Eu gosto mais de matemática, porque é divertido aprender as contas. A gente pode errar, mas depois a gente aprende.”

Fernanda Vasquez Chaves, Turma B32

“Este é o meu 7º ano na escola WF. Até agora só tive felicidade aqui. Adoro todas as professoras que me dão aula. Estou satisfeita, mas quando eu chegar na C30 eu vou ficar muito chateada, pois eu vou ter saído da escola que eu adoro.”

Lucas Batista Vidal, Turma B32

“Quando estava na primeira série, na hora do almoço eu fui para o refeitório e perdi o meu casaco dentro da sala. Fiquei chorando num canto e a diretora apareceu. Ela procurou a chave da sala, mas o meu casaco não estava lá. Procurei em todo lugar e não achei. Cheguei em casa e descobri que o meu casaco estava dentro da mochila.”

Matheus da Luz Borba, Turma B31

“Eu sou Matheus da Luz Borba, da B31. Essa escola é um presente de Deus, porque desde que foi fundada, minha mãe pensou: ‘Vou colocar meus filhos naquele colégio, porque as professora se puxam para ensinar os alunos! ’”

Suelen de Oliveira Rosa, Turma B31

“Quando eu entrei na escola quase ninguém gostou de mim, mas eu não me abalei com isso. Umas meninas que não gostaram de mim já quiseram fazer intrigas, mas passando isso, tudo foi bom.

Foi bom pra mim, pois eu aprendi que eu não devo brigar por poucas coisas, os dias foram passando e fui me acostumando com a escola, fazendo novas amizades, e hoje estou muito feliz. O resto da escola é muito bom, os professores também e eu estou feliz.”