Incêndio na escola

Infelizmente nossa escola foi vítima de um covarde ato de vandalismo, no qual atearam fogo em duas salas de aula e tentaram em mais uma. Como já é de conhecimento de todos, a sala de artes do 1º ciclo ficou totalmente destruída e na sala ao lado, o closet onde eram guardados os materiais foi totalmente destruído. Sendo assim o prédio 2 fica interditado até ser liberado pela perícia e pelo setor de obras da SMED. Todo o prejuízo material será custeado pela SMED e tudo será reposto. Sabemos que a professora Maria Cecília tinha muitos materiais pessoais na sala e o que puder ser reposto à professora, assim será feito.

As aulas não serão suspensas, pois acreditamos que a escola deve estar aberta para acolher os alunos e seus responsáveis e mostrar que apesar de tudo fazemos e faremos sempre o melhor que podemos em termos de educação.

A secretaria Cleci prevê 15 dias para liberação total de prédio 2, sendo assim teremos duas semanas pela frente de horário diferenciado, no qual as aulas acontecerão no prédio 1. Para garantirmos o dia letivo, faremos um grupo até o recreio e outro após. Nessa semana inicial, faremos os dois primeiros módulos do horário e na semana seguinte os dois últimos

A quem compete, que descubra (ou não) quem fez isso. A nós professores, nesse momento mais do que nunca, cabe sermos fortes e lidarmos com as dificuldades e limitações que o ocorrido nos traz. Estamos todos muito tristes, pois lutamos a cada dia para tornarmos nossa escola um lugar melhor para nossos alunos, são tantos esforços, dedicação, superação, afeto... Muito mais poderia ser dito, pois o pesar é imenso.

Nós da Direção da escola contamos com todos e com cada um para passarmos por essa fase difícil e com certeza sairmos mais fortes e mais unidos dessa situação lamentável.

Texto: Equipe Diretiva

Confira como era a nossa sala de Artes antes do incêndio!

 

Leia também:

- Suspeitos de incêndio em escola no bairro Mario Quintana teriam envolvimento com o tráfico de drogas

- Após incêndio, rotina é refeita na escola Wenceslau Fontoura