A escola Timbaúva é organizada em três ciclos: o primeiro é o da infância, o segundo é o da pré-adolescência e o terceiro é o da adolescência.
Ela é organizada dessa forma para que os alunos permaneçam agrupados por idade para que eles não se sintam mal tendo colegas de outra idade (muito maiores ou muito menores) na mesma turma.
Para auxiliar na aprendizagem dos alunos a escola conta com vários setores e projetos:
Para os alunos que gostam de ler, tem o grupo de contadores de histórias.
Auxilia alunos com dificuldades.
Serve para os alunos fazerem pesquisa, digitarem seus textos, saberem coisas interessantes e utilizarem jogos divertidos.
Fazem com que os alunos consigam alcançar a turma de sua idade.
Nós do jornal do estudante perguntamos para a direção da escola as vantagens e desvantagens do tipo de organização de nossa escola e elas responderam que a principal vantagem é que os alunos estando agrupados dessa forma, têm os mesmos interesses comuns da idade para serem trabalhados. Outra vantagem é que os alunos que estão com dificuldades têm várias oportunidades de sanar estas dificuldades através do atendimento do laboratório de aprendizagem, do atendimento do professor volante e das turmas de progressão. A direção explicou que estes movimentos são todos para promover a aprendizagem dos alunos, além disso, a direção não vê desvantagem na organização de ciclos de nossa escola.
Entrevista, texto e digitação realizados pela ex-aluna Naiara R. S. Pereira para o Jornal do Estudante em 2005.
Confira algumas imagens atuais de nossa escola:
|
|
||
|
|
||
Webmasters: Dilson Bonete Júnior Christian Machado da Silva
|