CONTRASTES CULTURAIS / CUIDADORES: Reconhecemos que cada sujeito tem sua ideologia, suas crenças, desejos. Vemos essa diversidade também nas coletividades sociais motivadas tanto pelo interesse de um grupo ou pela imposição econômico-social. O fato de estarmos fazendo parte de [constituindo] um mesmo universo nos faculta o exercício das relações interpessoais. A vida coletiva pode nos possibilitar inúmeras aprendizagens, na vivência de intensas experiências, emoções, sentimentos contraditórios e transformações no nosso ser e agir. Para isso, é preciso atentarmos para a diversidade, para os contrastes deste mundo. Nessa tribo, busca-se refletir as relações interpessoais na escola, os princípios de convivência, os valores e as crenças que permeiam nossas atitudes. Por meio de estudos de caso e articulação com os trabalhos das lideranças da escola, entre outros, poderemos encontrar alternativas para uma convivência mais sadia (fundamentada nas idéias de Dominic Barter, Humberto Mariotti, Baunmann, Maturana, Aquino, Freire e outros(as). Também é nosso objetivo propiciar momentos de vivência coletiva de bem estar, de entrega, de participação, de reflexão e de descobertas do eu e do(a) outro(a).