Basquete 

Brasil perde chance de ir a Pequim

Para Seleção masculina, grande chance foi em 2007

Ao desembarcar em São Paulo, na noite da última terça-feira, após a disputa do Torneio Pré-Olímpico Mundial, a Seleção Brasileira masculina de basquete admitiu ter desperdiçado sua principal chance de classificação para os Jogos de Pequim no classificatório continental, em 2007.

O Brasil disputou o Pré-Olímpico das Américas, em Las Vegas, com a equipe quase completa, mas terminou na quarta colocação. Campeão e vice asseguraram presença na China.

"Provavelmente, sim, desperdiçamos (a vaga), em Las Vegas", reconhece o armador Marcelo Huertas. "Mas conseguir a vaga olímpica é muito difícil".

Segundo o jogador, a situação foi mais complicada porque os Estados Unidos precisaram do torneio para obter vaga em Pequim. A outra forma de classificação seria com a conquista do título mundial em 2006, mas a Espanha venceu o torneio.

Em Las Vegas, os Estados Unidos venceram a competição com a seleção B da Argentina em segundo. "O tiro mais curto e mais fácil era Las Vegas", admite o capitão Marcelinho Machado, lembrando os tropeços brasileiros na competição.

"Fizemos um jogo ruim contra Porto Rico, mas estávamos bem contra a Argentina". Classificado para as semifinais da competição, o Brasil só precisava vencer os argentinos para carimbar o passaporte, mas levou uma virada, desperdiçando oito pontos de vantagem no primeiro tempo, para perder por 91 a 80.

Mesmo admitindo que a repescagem mundial era muito mais difícil, Marcelinho lembra que o grupo acreditou na classificação. "Era mais difícil, mas não impossível".

"Todo mundo que estava aqui deu o seu máximo", destaca o pivô Rafael Araújo. "A gente sempre quer o melhor. Não faltou vontade, não faltou nada. Não fizemos uma boa partida (contra a Alemanha) e eles aproveitaram um momento ruim nosso no segundo quarto. É muito triste para nós, mas todos estamos de cabeça erguida", completa o capitão. Gazeta Press

 

Flamengo se recupera, vence e mantém liderança

Depois de sofrer sua primeira derrota no Nacional de basquete masculino, o líder Flamengo se recuperou com mais um triunfo em cima do Univates por 111 a 76, na partida realizada no Rio de Janeiro.

"Daqui para frente, continuamos dependendo apenas dos nossos resultados para ser o primeiro colocado na fase de classificação", declarou o ala/armador Marcelinho do Flamengo.


Ulbra vence Vila Velha e encosta no Saldanha da Gama

A Ulbra venceu hoje o Vila Velha por 110 a 96 (56 a 41 no primeiro tempo) e encostou no seu próximo adversário, o Saldanha da Gama, na classificação geral do Campeonato Nacional masculino de basquete.


Estadual de basquete feminino começa no dia 10

A edição 2008 do Campeonato Paulista feminino de basquete já tem data definida para começar. Dez equipes irão participar do torneio, que começa dia 10, segundo a Federação Paulista da modalidade

Participam as equipes de Ourinhos, Santo André, São José dos Campos, Catanduva, Suzano, Santos, Presidente Prudente, São Caetano, São Bernardo e Americana.

A competição começa com dois jogos na rodada de abertura. Santos recebe a visita do Americana, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Antonio Guenaga (Rebouças), em Santos.

Fechando a programação, a partir das 20h, o Suzano encara o Santo André, no ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano.

O formato do campeonato permanece o mesmo: as equipes se enfrentam em sistema de turno e returno, e as oito melhores seguem para o playoff de quartas-de-final. (Gazeta Press)

  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Basquete de rua  http://www.cufabasquetederua.com.br/