18 - O PASSEIO AO CINEMA

Todos os alunos vão ao cinema em comemoração`

à semana da criança e aniversário da escola

 

Aniversário da escola

Dionathan Bock, C32

 

        A escola Gabriel Obino foi ao cinema na véspera do Dia da Criança, que era também o dia do aniversário da escola. Fomos ver Zuzu Angel.

        O filme Zuzu Angel fala sobre a ditadura militar, um assunto que até hoje faz pessoas refletirem e pensarem em suas vidas e darem valor aos direitos que temos hoje.

        Nós podemos dizer que a política está corrupta, fazer denúncias. Naquele tempo, qualquer tipo de crítica a pessoa era presa, torturada e até morta.

        Hoje, devemos agradecer pelos direitos, e a liberdade que temos.

        Gostaria que na escola tivesse mais passeios, como este do cinema, ir a peças teatrais e passeios como aquele que tivemos no 'Sítio da Vovó'. Achei bem legal, tudo isso.

p. 104

 

O passeio ao cinema

Kamila Figueiredo Pinheiro

 

        O passeio ao cinema foi legal, bem divertido. Pena que o filme foi pesado, muito triste, o sofrimento de uma mãe por causa do filho que foi morto pela ditadura.

        Gostaria que na Semana do Gabriel Obino  tivesse mais passeios a parque de diversões, teatros e ao cinema. Que tivesse vários filmes de variados tipos:aventura, terror, ação, drama, e que também tivesse uma festa na escola para todos que quisessem vir.

p. 104

 

O passeio

Stefani Baun Lacerda, C21

 

        A nossa escola organizou um passeio no dia 11 de outubro de 2006 para o Cinemark. O passeio foi muito legal, o filme que não foi muito bom. O filme Zuzu Angel contava que uma mulher estilista, perdeu seu filho para a ditadura militar. Ela queria o corpo do filho para enterrar, mas infelizmente foi jogado ao mar.

        No tempo da ditadura muitas pessoas que se metiam com os militares acabavam se dando mal.

        Gostaria que a escola continuasse a organizar esses passeios, mas deixando que os alunos escolhessem os filmes. A maioria dos alunos não prestou atenção ao filme por não ser do agrado deles.

p. 105

 

Zuzu Angel

Fabiane Souza, C22

 

        Essa história me tocou muito, não imaginava que fosse me tocar tanto. Eu não gostei muito de ver aquele filme, me deixou muito triste, mas foi um fato real.

        Eu fico me imaginando no lugar daquela mãe aflita, sem saber o que fazer, desesperada. Deve ser horrível sentir aquilo que ela estava sentindo. Nunca mais vou esquecer desse filme, foi muito emocionante.

        Com certeza, não gostaria de ter vivido naquela época horrenda da ditadura. Ver todo aquele terror na rua, sair de casa e não saber se voltaria, com aqueles policiais que mais pareciam animais, massacrando pessoas e fazendo até mesmo inocentes, crianças e idosos sofrerem.

p. 105

 

Um passeio bem legal

Rafael Conceição Macarthy, C12

 

        Na ida para o cinema foi bem legal, nós fomos bagunçando dentro do ônibus e quando chegamos, esperamos na frente da porta do cinema. Ficamos esperando eles abrirem a porta. Entramos e fomos comprar pipoca.

        Depois assistimos ao filme que começou com a Zuzu Angel andando de carro no meio da madrugada. E quando ela viu tinha um motoqueiro atrás dela, ela acelerou o carro, mas a moto a alcançou e atirou um papel para dentro do carro.

        Quando ela chegou em casa foi direto esconder o papel que eram as provas de que seu filho tinha sido morto pela ditadura militar.

        A pior parte do filme foi quando mostraram o filho dela sendo maltratado, torturado.

        Eu quero que nos próximos passeios tenha também cinema porque esse foi um dos melhores passeios que já teve. O passeio de barco também foi muito legal e quero que tenha mais passeios legais como estes.

p. 106