17 - APRENDENDO COM MEUS AVÓS

A partir da história O velhinho inteligente do livro Novas histórias antigas

de Rosane Pamplona e Dino Bernardi Júnior.

 

Minha Avó

Camila Imperador, C31

 

        Bom, eu gostaria muito de aprender a fazer muitas coisas, como pão por exemplo. Gostaria de aprender nem que fosse só um pouco da metade do que a avó é. Queria ser compreensiva como ela é, amar as pessoas como ela ama, dar carinho, ser uma pessoa como minha avó, isso tudo iria ser o melhor que a vida poderia me dar.

        Eu acho que no mundo não há uma avó tão carinhosa como a minha. Até pode ter, mas como ela, não. Ela é a única no mundo para mim. Ela é a minha segunda mãe, tudo para mim no mundo.

p. 101

 

O que a minha avó me ensinou

Maristela da Silva Pereira, C31

 

        Era uma vez, a minha avó que sempre falava para os netos "Um dia quando vocês tiverem as suas casas devem ser caprichosos."

        Um dia eu fui morar com ela que me ensinou a cozinhar e a limpar.

        Depois eu fui morar com a minha mãe. Com 14 anos eu fui limpar a cozinha e a casa. Minha mãe perguntou com quem eu tinha aprendido a limpar a casa e a cozinhar. Eu falei:"Isso eu aprendi tudo com a minha avó".

        Depois eu parei de ir na casa de minha avó porque eu tinha que cuidar do meu irmão mais novo para a minha mãe e meu pai irem  trabalhar.

        A minha avó me ensinou a respeitar as pessoas, para elas nos respeitarem. Ensinou também a não ser ruim para as pessoas.

p. 101