PROJETO ADOTE UM ESCRITOR/2007

    No projeto "Adote um Escritor", neste ano de 2007 os alunos do EJA - Educação para Joves e Adultos, receberam a visita do escritor  SÉRGIO NAPP.
    Sérgio Napp nasceu em Santo ângelo, em 1939, no dia 3 de julho. Casado com Loreta, é pai de Eduardo e André. Além de professor universitário pela UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é escritor e compositor. Sua música mais conhecida é Desgarrados, em parceria com Mário Barbará,  premiada com a Calhandra de Ouro, na Califórnia da Canção Nativa.
    Possui publicações em Porto Alegre, São Paulo,  Rio de Janeiro e Buenos Aires. Foi editor na Editora Tchê. Já foi superintendente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e diretor da CCMQ - Casa de Cultura Mário Quintana nos períodos de 1987/1991 e de 1997/1999 e de 2003/2007.

Obras:

- Estranhos sentimentos
- Jogo de circunstâncias
- Memória das águas
- Para voar na boca da noite
- Quintais da madrugada
- Delicadezas do espanto
- A construção da casa
- A guangue dos livros
- Passarinhar-se.




    Outro escritor, esteve visitando a escola na mesma data. CELSO SISTO., esteve em nossa escola para  conversar com os alunos do turno da manhã.



    CELSO SISTO, nasceu em 16 de junho de 1961, no Rio de Janeiro, e hoje, para ficar perto do mar mora em Cidreira.
   Celso Sisto é escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina re responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país., dentre eles  os grupos FLUIstória (Uberaba-MG), GWAYA (Goiânia/GO), HISTORIARTE, (Macaé-RJ), MARIA MEXE ANGU (São José dos Campos - SP), QUITIBUM (Cubatão-SP), ESCUTA SÓ (Belo Horizonte-MG), HISTÓRIA FIADA  e TENTERÊ (Florianópolis-SC). Tem feito trabalhos pelo país afora, bem como nas ilhas Canárias, Espanha, Argentina, Porto Rio e outros países.
    Tem 28 (vinte e oito) livros publicados para crianças e jovens e recebeu os prêmios de autor revelação do ano de 1994 (com o livro Ver-de-ver-meu-pai, Editora Nova Fronteira) e ilustrador revelação do ano de 1999 (com o livro Francisco Gabiroba Tabajara Tupã, da Editora EDC), ambos concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil . Vários de seus livros também receberam o selo Altamente Recomendável desta mesma Fundação.