OFICINA
                         de Leitura e Produção Textual

                             E.M.E.F. Gabriel Obino 5º caderno - 2005

11- Discutindo o plebiscito do
desarmamento. 

 


Adeus às armas?

Fabiane, C12

    Eu acho que não deveria haver armas no Brasil porque isso iria diminuir a violência, como acidentes domésticos, filhos ao alcance do objeto, e pessoas de cabeça quente.
      Conheço caso de bêbados que se mataram por nada, e se não tivessem a arma não teriam feito tal besteira. Pessoas que em legítima defesa mataram e por isso estão na cadeia!
       O desarmamento seria bom para todos nós, com certeza.
       Sou contra o armamento e ponto final. Se pudesse votar, diria SIM contra o comércio de armas, porque arma foi feta para matar, não é enfeite.
        Não critico quem vai votar NÃO, cada um, cada um. Mas não mudo a minha opinião. Cada ser humano pensa o que quiser, sonha com o mundo que desejaria que existisse.


Na minha opinião, eu voto NÃO

Paula K., C21

    Eu acho que não, porque não vai adiantar nada, pois também vão tirar as armas das pessoas honestas, e o meio delas se defenderem.
    De qualquer modo se eu votasse sim, eles não conseguiriam tirar as armasd das pessoas porque sempre tem um jeito de conseguirem as armas. Eu não sei como, mas tem!
    Eu acho também que não vai adiantar nada proibir o comércio de armas porque as pessoas honestas também devem se defender.
    O que adianta tirarem as armas  das pessoas, se os ladrões vão continuar tendo? A violência vai continuar, as brigas vão continuar, e não não vai adiantar nada.
    Eu acho que devem melhorar o policiamento e acho que as pessoas devem trabalhar para a violência acabar, deixando de fazer briguinha por qualquer coisa, etc...

P. 32