Em 2006 iniciamos o trabalho de Alfabetização Digital com os alunos do III Ciclo em quatro programas. Foi um sucesso! No final do ano, quatro turmas se formaram e os alunos levaram esses conhecimentos para o Ensino Médio e para a vida.
Em 2007 quatro novas turmas do I ano do III Ciclo chegaram. Novamente estamos com 12 turmas no projeto, sendo que as quatro novas, iniciando e, as demais, dando continuidade aos trabalhos e eu, a professora, aprendendo cada vez mais com os piás.
Também fizemos as regras do Laboratório de Informática bem como inserimos os alumos monitores para auxiliar os demais colegas professores e alunos e acrescentamos o Programa BrOffice Apresentação ao projeto.
Como nosso trabalho cresceu - e esperamos que cresça mais - reorganizamos nossa apresentação.
Nosso trabalho foi um dos 19 projetos inovadores para a educação básica selecionados para publicação no Guia de Tecnologias/2007 - SEB/MEC O material está previsto no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em 24 de abril/07, e tem como objetivo aproveitar as melhores experiências em tecnologias educacionais para qualificar o ensino básico.


Profª Malu
Entre e veja como está bonito !!