PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO II CICLO: O FRISBBE NA ESCOLA MONTE CRISTO
OBJETIVO: DESAFIAR OS ALUNOS A CONSTRUR REGRAS PARA JOGAR FRISBEE

TURMAS: B30
       
Professora Dirlene Marimon  -  Conheça  a  o projeto


NOVAS REGRAS PARA VOCÊ JOGAR FRISBEE... EXPERIMENTA!!!


OBS.: As conclusões abaixo foram criadas e digitadas pelos alunos na Midiateca, em 2003, 
com a parceria da  professora  Jussara Oleques.


TURMA: B31

AUTORAS DO JOGO: Rosiane, Gabrielle e Chayane

NOME DO JOGO: DRILHO

MATERIAL NECESSÁRIO: rede, frisbee, quadra e apito

  1. Regras:

  2. 1. Só vai valer o ponto se o Frisbee cair no chão, quando o adversário deixar cair.

  3. 2. Se o jogador der mais de 3 passos com o Frisbee na mão

  4. o Frisbee é do adversário.

  5. 3. Se o Frisbee sair da linha preta é fora.

  6. 4. Se um jogador jogar o Frisbee e bater em alguma parte do

  7. corpo do adversário é falta.

  8. 5. São 11 jogadores para cada lado e 3 equipes.

  9. 6. Os pontos só pode ser até 12 para vencer.

  10. 7. Se o Frisbee bater na rede o outro time tem de receber o

  11. Frisbee.

  12. 8. O Frisbee deve ser jogado deitado.

  13. 9. Se pisar no Frisbee o outro time receberá o Frisbee.

  14. 10. Para arremessar o Frisbee tem que ficar dentro da goleira.

  15. 11. Não podemos sair da linha preta, o Frisbee não pode cair no chão, não pode jogar o Frisbee muito forte.

  16. 12. Quando o adversário jogar o Frisbee para o outro lado e bater na mão de algum jogador e cair no chão é ponto do que bateu na mão.

  17. 13. O jogo começa com par ou impar.

  18. 14. A falta é cobrada no meio de campo do que tiver a falta.

  19. 15. Se um jogador empurrar outro do outro time é falta.


TURMA: B33

AUTORAS DO JOGO: Franciele,Daniely, Viviane e Siala

OBJETIVO DO JOGO: acertar o frisbee dentro da goleira

MATERIAL NECESSÁRIO: giz para marcar a goleira e 1 frisbee

ROUPA ADEQUADA: bermuda, camiseta e tênis

  1. Regras:

  2. 1. O jogo dura 10 minutos e começa com par ou ímpar.

  3. 2. São 2 equipes e cada equipe terá 6 participantes.

  4. 3. Não pode acertar o frisbee em ninguém, só na goleira.

  5. 4. Se acertar na goleira é 4 pontos, se jogar pra fora, é menos 1 ponto.

  6. 5. Terá falta quando: empurrar alguém, cair no chão ou acertar o frisbee num jogador.

  7. 6. Caso o jogo acabe antes de 10 minutos, cada equipe ganhará 1 ponto porque terminou antes do previsto.

  8. 7. Se hover brigas, sairão os que brigaram e entrarão os substitutos.


TURMA: B32

AUTORES DO JOGO: Elionai, Jessica, Pablo Wagner

TEMPO: dois tempos de 5min e se empatar mais 2min de prorrogação

COMO FAZER PONTOS: Na área coberta da Escola, botamos dois elásticos amarrados entre os postes
a cera de 80cm do chão. Quando arremessamos o frisbee por baixo do elástico,fazemos ponto.

  1. Regras:

  2. 1. Se uma pessoa do time empurrar ou chutar a pessoa do outro time, é falta. Se puxar o frisbee do outro, também é.

  3. 2. Pode jogar em qulquer espaço, mas deve marcar a quadra do jogo.

  4. 3. A cada falta do seu time, o outro time ganha mais um ponto.

  5. 4. São 6 pessoas em cada time.

  6. 5. Pode dar até três passos para passar o frisbee.

  7. 6. se um jogador deixar cair para fora da área de jogo o frisbee, ele é do outro time.


TURMA: B33

-AUTORES DO JOGO: Marcelly Silva, Ketlen Marques, Josiane Oliveira e Dionatan Giacomo

MATERIAL NECESSÁRIO: corda, balão,frisbee, uma área fechada e 3 caixas de papelão
marcadas com 300, 200 e 100 pontos

PARTICIPANTES: a turma

OBJETIVO: acertar o frisbee nas caixas

DESENVOLVIMENTO: Tem que ir pulando corda até chegar ao balão e o frisbee, pega o frisbee,
bate no balão e arremessa para as caixas de pontos.

FALTAS: não tem

  1. Regras:

  2. 1. Não pode estourar o balão com o frisbee.

  3. 2. Se acertar dentro de uma das caixas, faz os pontos dela.

  4. 3. Se acertar perto, mas fora da caixa de 300, perde 15; da caixa de 200, perde 10 e da caixa de 100, perde 5.

  5. 4. Os grupos são de 5 pessoas no máximo.



  6. TURMA: B33

AUTORES DO JOGO: Rodrigo Martins e Luan

MATERIAL NECESSÁRIO: três frisbees, três bambolês pendurados, amrelinha desenhada ,
uma corda, uma trilha e caixas médias com bambolê dentro

DESENVOLVIMENTO:

Coloque três bambolês pendurados em três alturas diferentes, sendo um no meio que é o 1º e mais baixo de todos
 e um de cada lado, sendo o 3º o mais alto.. O do meio fica na frente a mais ou menos uns 10 passos do jogador.



1. Começa na Amarelinha que está no chão, na parte de 4 quadrados é assim: as pernas vão
nas pontas e as mãos nos quadrados do meio;

2. Na parte dois tem bambolês, e é para ir com um pé só pulando;
3. Na parte três, tem as caixas com bambolês: é para pular por cima com os dois pés;
4. Na parte 4, tem uma corda e uma trilha, a pessoa tem que pegar e ir pulando corda pela trilha;
5. Ao chegar no final da trilha, tem que pegar o disco e tocar no meio de um dos bambolês pendurados.

REGRA DOS PONTOS:
1. No primeiro bambolê: se o disco passar por dentro, faz 100 pontos, se bater no lado faz 10 pontos e se passar por cima perde 1 ponto.
2. No segundo bambolê: se o disco passar por dentro, faz 200 pontos, se bater no lado faz 20 pontos e se passar por cima perde 2 pontos.
3. No terceiro bambolê: se o disco passar por dentro, faz 300 pontos, se bater no lado faz 30 pontos e se passar por cima perde 3 pontos.

REGRA DA FALTA: Se sair do percurso é eliminado do jogo.

Vence o jogo a pessoa com maior número de pontos.

 

         
HOME JV 2            CONHEÇA O PROJETO      PÁGINA DA PROFESSORA