O serviço da Secretaria é composto preferencialmente, por funcionário lotado como assistente administrativo.
Atribuições do Secretário:
-organizar e dirigir o serviço de secretaria, supervisionando os trabalhos de seus auxiliares;
- assinar, juntamente com o Diretor, os documentos escolares dos alunos, as atas, a abertura e encerramento de livros;
- participar de reuniões;
- informar à Supervisão Escolar no que se refere ao ingresso e desligamento de alunos;
- manter atualizado os assentamentos referentes ao Corpo Docente e Discente;
- preparar diários de classe;
- confeccionar livro ponto e comprovantes funcionais indispensáveis para futuras buscas e certificações;
- incumbir-se de incinerar documentos de acordo com a legislação vigente;
- cumprir as demais atribuições inerentes ao cargo;
Competências do Serviço de Secretaria:
- organizar e manter atualizada a escrituração escolar e o arquivo;
- conhecer e manter atualizada a coletânea de leis, decretos, pareceres, regulamentos, instruções e circulares pertinentes à vida da escola e à educação;
- protocolar documentos , bem como receber e expedir documentos autênticos, inequívocos e sem rasuras;
- realizar matrículas, rematrículas, bem como inscrições para a Educação Infantil e demais cursos oferecidos pela escola;
- incinerar documentos, obedecendo ao disposto na legislação vigente;
- providenciar na publicação de editais;
- revisar toda a escrituração escolar, bem como o expediente a ser submetido a despacho e assinatura do diretor. |