Temos bibliotecária nova na escola!

        Neste ano de 2002, nós das turmas Cês30, decidimos continuar com o plano do jornal.  Cada turma irá fazer pequenas reportagens em que os temas foram escolhidos pelos alunos, como o  esporte, doenças, aulas aos sábados, etc. Nós, Jheise Lopes, Jeisebel Moreira, Maria Beatriz e Mauricio Airton, da turma C32, escolhemos pesquisar sobre a nossa biblioteca e entrevistamos a professora Lizete Rocha, que  neste ano está  trabalhando como bibliotecária.

        Ela nos contou que se sente feliz e orgulhosa por  trabalhar na biblioteca .

          Hoje, oficialmente, o acervo da biblioteca tem 10.176 livros. Todos os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite são sócios na biblioteca.

     A biblioteca oferece vários livros, entre eles, livros para pesquisa, romance, aventura, ficção científica, livros infantis, juvenis, poemas, contos e outros mais diversos.

     A professora Lizete está planejando para este ano de 2002 a formação de grupos de leitores, contadores de histórias e começar o processo de informatização da biblioteca.

     Lizete diz que os livros mais lidos  pelos alunos até hoje  foram os contos de fadas. Diz também que o livro  mais procurado é A Ovelha Blue Jeans.

     Os alunos da turma C22 e C23, que estão freqüentando a biblioteca a cada 15 dias, durante as aulas de Português.

      A leitora Débora Padilha recomenda a leitura do livro Os Miseráveis, escritos por Victor Hugo, porque fala sobre um homem que foi preso por roubar um miserável pão para alimentar seus sobrinhos e sua irmã. Ela achou muito legal o livro porque ele se divide em capítulos emocionantes, como uma novela.

      Anderlisa Machado recomenda a leitura do livro A Ovelha Blue Jeans, porque é um livro que fala dos adolescentes, sobre a gravidez precoce, sobre drogas, tudo que um adolescente vive hoje.  É um ótimo livro para nossa idade.

        Jeferson M. da Silva recomenda a leitura do livro Anotações à Margem, escrito por Oliveira Silveira, porque ele fala sobre frases de amor e de lugares de Porto Alegre. As poesias são muitas boas.

     Caroline Silveira recomenda o livro Nem Sempre Posso Ouvir Você, escrito por Soyzeianky, porque fala sobre os preconceitos que nós seres humanos sofremos no dia-a-dia e ajuda-nos a refletir e a perceber que todos nós temos defeitos.

     Já Elisângela, recomenda o livro Um Lugar ao Sol, escrito por Érico Veríssimo, porque é um romance que mostra diversos exemplos de vida. Ela nos conta que o livro descreve os nossos medos e o que pensamos da morte de uma maneira bem detalhada. O principal personagem da história é o primo Vasco, um pintor em decadência, que procura corrigir seus erros e encontrar um lugar ao sol, como todos nós.

Jornalistas responsáveis: Jeisebel Moreira, Jheise Lopes, Maria Beatriz da Rosa e Maurício Gonçalves.