Meninas que jogam futebol

     Sandra Rosa Castro tem 13 anos, gosta de jogar futebol e começou a jogar com 10 anos. Ela diz que joga bem e que até levou o seu time a ser campeão seis vezes. Seu gol  mais bonito foi na ESEF, quando a Marinei passou a bola e ela chutou de primeira e fez o gol sem defesa para o goleiro. Sandra já ganhou seis medalhas. Uma foi na ESEF e as outras cinco foram no colégio.

     Nós perguntamos para Sandra qual a jogada mais difícil para ela. Ela nos falou que a jogada mais difícil é matar no peito e cabecear.

     A menina Sandra falou que é muito baixinha, mas isso facilita para ela driblar as adversárias, mas também é ruim porque quase sempre sai lesionada, já sofreu uma pequena lesão no joelho.

     Sandra falou que os amigos dela não têm preconceito, mas o irmão dela tem porque ele acha que o lugar de menina é lavando louça.

     Nosso jornal acha muito machista a opinião do seu irmão porque hoje em dia as mulheres têm o direito de fazer quase todas as coisas que os homens fazem.

     Elas gostam de jogar futebol e juntas formam uma grande dupla. As duas começaram a jogar com 10 anos, nunca tinham jogado juntas. Depois que se conheceram não separaram mais a dupla. Levantaram vários títulos juntas nos campeonatos de amigas e já ganharam várias medalhas.

     Depois de um tempo encontraram a Sandra e juntas jogam no mesmo time. Assim como a Sandra, elas a cham que a jogada mais difícil é matar no peito e cabecear.

     Jornalistas responsáveis: Adriano Dias, Wagner Santos e Leonardo Cassel.