Órgão colegiado responsável pela direção e coordenação do trabalho pedagógico coletivo.Tem como  funções: articular, propor, problematizar, mediar, operacionalizar e acompanhar o processo político-pedagógico da escola, a partir das deliberações e encaminhamentos do Conselho Escolar.

A Equipe Diretiva é responsável pela organização do cotidiano escolar buscando a superação da dicotomia do administrativo/pedagógico. É composta pelo Diretor ,vice-diretores, integrantes do Serviço de Coordenação Pedagógica e da Coordenação Cultural.

 

Diretora

   

 

Cleusa

CLEUSA MARIA LEITE LEPPA

cleusal@escolas.prefpoa.com.br 

     

O Diretor deve conhecer e dinamizar a estrutura organizacional da Escola tendo como atribuições, em especial as abaixo descritas:

· em conjunto com o Conselho Escolar e demais componentes da Equipe Diretiva, participar e coordenar as discussões e a elaboração da Proposta Político Pedagógica da  Escola, bem como acompanhar sua execução;

· em conjunto com o Conselho Escolar e demais componentes da Equipe Diretiva, participar e coordenar as discussões e a elaboração do Plano Anual, responsabilizando-se pela sua execução.

· cumprir e fazer cumprir as disposições legais, as determinações de órgãos superiores e as constantes deste Regimento;

· responsabilizar-se pela organização e funcionamento da Escola, perante os órgãos do poder público municipal e a comunidade, responsabilizando-se pelos atos administrativos, bem como pela veracidade das informações prestadas pela Escola;

· assinar expedientes e documentos da Escola e, juntamente com o secretário da Escola, assinar toda documentação relativa à vida escolar dos alunos.