Conselho Municipal de Educação - CME/PoA

 

PARECERES 2017

 

Parecer CME/PoA Nº 001/2017 

Responde à consulta da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre – ATEMPA em relação à Portaria 135/2017 que “Estabelece diretriz para o Calendário Escolar da Rede Pública Municipal de Porto Alegre durante o ano letivo de 2017”. Faz recomendações à Secretaria Municipal de Educação.

 

Parecer CME/PoA Nº 002/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Espaço Criativo, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 003/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil SESI Rubem Berta, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 004/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Lar da Pequena Criança, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 005/2017 

Renova a Autorização de Funcionamento da Escola de Educação Infantil Ananda Marga - Restinga Velha, da Escola de Educação Infantil Ananda Marga - Belém Novo, da Escola de Educação Infantil Ananda Marga - Barro Vermelho e da Escola de Educação Infantil Ananda Marga - Restinga Nova 2, no município de Porto Alegre. Aprova os Projetos Político-Pedagógicos e os Regimentos Escolares.

 

Parecer CME/PoA Nº 006/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Pimponeta, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 007/2017 

Renova a autorização de funcionamento Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 008/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Tia Daisy LTDA-ME, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 009/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar da instituição.

 

Parecer CME/PoA Nº 010/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Elyseu Paglioli, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto-Político Pedagógico e o Regimento Escolar da instituição.

 

Parecer CME/PoA Nº 011/2017 

Responde à consulta do Projeto de Lei do Legislativo nº 066/16, da Câmara Municipal de Porto Alegre/CMPA, Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude/CECE, sita na Av. Loureiro da Silva nº 255, no município de Porto Alegre.

 

Parecer CME/PoA Nº 012/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Egídio Piccoli, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 013/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Lúdica Infância Ltda - ME, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 014/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Luiz Francisco Lucena Borges, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 015/2017 

Renova a autorização do funcionamento da Pato Escola de Educação Infantil, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 016/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Pé de Moleque, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 017/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 018/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Instituição de Educação Infantil Medianeira, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA nº 019/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 020//2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Pinguinhos de Ouro, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 021/2017

Renova a autorização de funcionamento do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire/CMET. Aprova o Regimento Escolar e o Projeto Político-Pedagógico.

 

Parecer CME/PoA Nº 022/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Vó Belinha, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 023/2017 

Renova a Autorização de Funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça Cantinho Amigo, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 024/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ana Íris do Amaral, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 025/2017 

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Beija Flor, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 026/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Instituição de Educação Infantil Canto dos Anjos, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 027/2017 

Renova a Autorização de Funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Cavalhada, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 028/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Construir, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 029/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Boa Esperança, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA nº 030/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Maria de Nazaré II - IEIMAN, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 031/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Paineiras, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 032/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Recanto Mimoso, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 033/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Santa Zita de Lucca, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 034/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de  Educação Infantil Sesquinho, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 035/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Popular Nova Geração, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 036/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 037/2017 

Renova autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Voando Alta Ltda - ME, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 038/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 039/2017 

Manifesta-se sobre a oferta da modalidade de Educação de Jovens Adultos – EJA, Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre.

 

Parecer CME/PoA Nº 040/2017

Manifesta-se sobre a Indicação nº 002, da Câmara Municipal de Porto Alegre/CMPA, Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude/CECE, sita à Av. Loureiro da Silva nº 255, no município de Porto Alegre.

 

Parecer CME/PoA Nº 041/2017

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Recreio da Divisa no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 042/2017

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Recanto Feliz, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 043/2017

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Gato de Botas e Pequeno Polegar, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 044/2017

Renova a Autorização de Funcionamento da Instituição de Educação Infantil Amparo da Imaculada Conceição. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 045/2017

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lauro Rodrigues, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 046/2017

Renova a Autorização de Funcionamento das Instituições de Educação Infantil Obra Social Imaculado Coração de Maria OSICOM – NÚCLEO I, OSICOM – NÚCLEO II e OSICOM – NÚCLEO III. Aprova os Projetos Político-Pedagógicos e os Regimentos Escolares.

 

Parecer CME/PoA Nº 047/2017

Renova a autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Casa do Pequenino, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escola.

 

Parecer CME/PoA Nº 048/2017

Credencia/autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Cantinho da Criança, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 049/2017

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Max Geiss, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 050/2017

Renova a autorização de funcionamento da Instituição de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 051/2017

Renova a autorização de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 052/2017

Responde à consulta de pais em relação ao fechamento de vagas na educação infantil de JA e JB de turno integral e de Maternal em turno parcial da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça Pica-Pau Amarelo - EMEI JP Pica-Pau Amarelo. Faz recomendações à Secretaria Municipal de Educação.

 

Parecer CME/PoA Nº 053/2017

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil São Pedro no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 054/2017

Credencia e autoriza o funcionamento da Instituição de Educação Infantil Renascer da Vila América, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 055/2017 

Renova a autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Amigo Spinelli, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 056/2017 

Credencia e autoriza o funcionamento da Escola de Educação Infantil Criarte, no Município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Parecer CME/PoA Nº 057/2017

Responde à consulta da Secretaria Municipal de Educação sobre o atendimento educacional emergencial na Escola Municipal de Educação Infantil Santo Expedito no ano de 2017. Solicita o encaminhamento do processo de credenciamento e autorização de funcionamento da Escola.

 

Parecer CME/PoA Nº 058/2017

Renova a autorização de funcionamento da Escola de Educação Infantil Projeto Vida, no município de Porto Alegre. Aprova o Projeto Político-Pedagógico e o Regimento Escolar.

 

Para maiores informações contatar :
CME/PoA - Conselho Municipal de Educação

Rua Andrade Neves, 59 - 4º andar - Salas 401/402
CEP 90010-210 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Fone/fax: 3226-0007 e 3227-4221
cme@smed.prefpoa.com.br

 

Desenvolvimento: SMED/Assessoria de Inclusão Digital