O Orçamento Participativo da Rede Municipal de Ensino, mais conhecido como OP/SMED é um projeto desencadeado pela Secretaria Municipal de Educação. Iniciou em 1998 e desde então vem sofrendo alterações, tendo como base as reflexões e discussões feitas junto ao Conselho de Delegados Os projetos envolvem diferentes ações que beneficiam o trabalho pedagógico das escolas com aquisição de equipamentos como TV, DVD, retro-projetor, fax, máquinas fotográficas, copiadoras, computadores entre tantos outros. As escolas utilizam também o recurso destinado ao OP para oportunizar aos alunos atividades culturais tais como: passeios, teatros, cinemas, oficinas de violão, natação, capoeira etc.. Algumas melhoram o espaço físico fazendo pinturas, reformas ou adquirem brinquedos de pátio.
PROJETO 2008 - CONVIVENDO NA DIVERSIDADE, QUALIFICANDO A VIDA
OBJETIVOS : 1 - Promover atividades culturais, de lazer e formação para as comunidades escolares das onze escolas envolvidas no projeto. 2 -Qualificar a relação entre as escolas através da construção de um plano coletivo de ação que atenda aos eixos OP/SMED e promova a convivência saudável e harmônica entre as diferentes faixas etárias atendidas na região. 3 - Garantir a convivência das Escolas de Ensino Fundamental com as Escolas Infantis da região sul.
JUSTIFICATIVA: Nosso projeto objetiva dar continuidade ao processo de convivência, já desenvolvido a cinco anos pelas escolas da reegião sul, através da realização de atividades culturais, lazer e formação destinadas a educadores e alunos das instituições envolvidas no planejamento e efetivação do trabalho. Para tanto manteremos nosso fórum de proposições e discussão, garantindo as parcerias estabelecidas, qualificando assim nossas ações coletivas.
ESCOLAS PARTICIPANTES:
APRESENTAÇÃO DO PROJETO OP/SMED - POWER POINT
EMEF CAMPOS DO CRISTAL - 2008
PROJETO 2009 - CONVIVENDO NA DIVERSIDADE, QUALIFICANDO A VIDA
OBJETIVOS : 1 - Promover atividades culturais, de lazer e formação para as comunidades escolares das onze escolas envolvidas no projeto. 2 -Qualificar a relação entre as escolas através da construção de um plano coletivo de ação que atenda aos eixos OP/SMED e promova a convivência saudável e harmônica entre as diferentes faixas etárias atendidas na região. 3 - Garantir a convivência das Escolas de Ensino Fundamental com as Escolas Infantis da região sul.
JUSTIFICATIVA: Após a avaliação coletiva, decidimos dar continuidade ao processo de convivência, já desenvolvido há seis anos pelas escola da região sul, através da realização de atividades culturais, lazer e formação destinadas a educadores e alunos das instituições envolvidas no planejamento e efetivação do trabalho. Para tanto mantemos nosso fórum de proposições e discussão, garantindo as parcerias estabelecidas, qualificando assim nossas ações coletivas.
ESCOLAS PARTICIPANTES:
|