Dentro das atividades do Projeto "Ecologia do Entorno da Escola" vivenciamos diversas situações de ensino- aprendizagem sobre o nosso ambiente. A escrita de textos pelos alunos propõe espaços para a criatividade, a imaginação, o sonho de um diferente para todos nós. Boa Leitura e boa viagem... |
Prof. Cezar Augusto Damaceno Teixeira |
O planeta
Um planeta que não tenha fumaça, não tenha poluição. Um planeta com paz e amor para todos. Na verdade, todas as pessoas querem viver é numa casa bonita e com um jardim lindo. E se todos tiverem uma casa assim, não vai ter violência, nem um vizinho vai se incomodar com o outro por causa de árvore. Tamires Santos da Silva (B11)
|
O mundo das fadas
Eu criei um lugar mágico. Lá tem flores, algodão doce, lindas borboletas e passarinhos no céu. Eu quis um lugar que dava para beber água limpa e tomar banho. Então fiz a cachoeira, tinha umas pedrinhas que brilhavam como se fossem cristais e peixinhos dourados. Lá, o lugar que mais gosto é o da árvore dos pedidos. Na árvore tem um balanço e se alguma criança andar no balanço pode pedir 5 desejos e se o desejo não for realizado é porque a criança não acreditou. Então meus amigos falaram: - E se nós fizermos coisas certas, nós ganhamos um doce? - Claro, só que tem que colocar os papéis na lata do lixo! Hoje tem muita gente que não cuida do meio ambiente. Mas se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor de viver. Evellyn Costa Pires (B11)
|
A cidade floresta
Eu conheci uma cidade que se chamava Cidade Floresta. - Vocês sabem por que se chamava assim? Eu vou contar: naquela cidade tinha muitas árvores e flores. As casas e os prédios eram feitos de folhas e flores. Uma manhã, chegou um homem e destruiu toda a cidade. Depois construiu prédios e casas de concreto e, começou a poluição. Ele começou a construir carros. No dia seguinte, a cidade estava toda poluída e ninguém conseguia respirar direito. Mas um dia, apareceu outro cara que, quando viu a cidade toda poluída, expulsou aquele homem. Ele destruiu aquela cidade e reconstruiu a cidade como ela era antes. Lais Júlia de Souza Pacheco (B11)
|