Imagens da escola Heitor Villa Lobos: laboratório de informática, membros da direção, crianças pintando, crianças brincando em evento, feira de ciências, festa de Páscoa, foto de Heitor Villa Lobos, frente da escola e logotipo da escola
 
Orquestra de Flautas
>
 
 
     
  Fanzine
  Projeto coordenado pela professora e arte-educadora: Andrea Soares Costa
  Histórico:
  FANZINE = Magazine de fãs
  Surgiu como uma revistinha de filmes de ficção científica no início do século passado. Reaparece  depois com os fã-clubes de banda de rock dos anos 60 e 70.
Com o tempo foi ganhando autonomia e um vulto mais profissional. De hobby passou a veículo de expressão de um grupo de pessoas com interesses em comum.Valoriza a coletividade, a comunicação entre os grupos e a liberdade de expressão.
O "boneco", como chamamos o original, é feito de colagens de materiais diversos.
Tem uma linguagem underground, por ser o registro escrito e gráfico que normalmente não é veiculado pelas mídias "confirmadas".
Os Fanzineiros trabalham sozinhos ou em grupos, não há uma regra definida, e a reprodução é feita, originalmente, em cópias xerográficas.
Hoje em dia existe Fanzine de Turma, de Bairro, de Grêmio Estudantil e outros + ambiciosos, que viram até revistas. Podem ser vendidos, trocados, veiculados em papel e na internet.
  Fanzine no Villa Lobos
  Um histórico de 4 anos da publicação.
  O Fanzine surgiu no "Villa" no ano de 2000, nas turmas de 3º Ciclo, em Arte e Educação . Com o tempo tornou-se desencadeador de projetos inter e transdisciplinares, onde a identidade, a cidadania, o protagonismo, a auto-estima e o olhar local sobre a cultura erudita são temas transversais. É o resultado de uma pesquisa que se desenvolve durante todo o ano, retratando as várias leituras e relações que os alunos fazem ao construir um conhecimento.
 
1° Edição 2° Edição 3° Edição 4° Edição
   
| Principal | Nossa história | Mapa do site | Contato |
| Heitor Villa Lobos |
Projeto e colaboração: Profª Carla Regina Patel Fin Todos direitos reservados à E.M.E.F. Heitor Villa Lobos ©