Os Ambientes da nossa Escola

 
Biblioteca

A Biblioteca da escola chama-se Monteiro Lobato, esse nome foi escolhido através de um processo democrático com todos os segmentos da escola, conta com um acervo de 10.000 livros registrados e funciona nos três turnos além de ser aberto à comunidade.

 

 

Laboratório de Design

O Laboratório de Design, propõe-se: Possibilitar a autonomia, a coragem, a originalidade e a curiosidade. Criar ambiente propício à ação provida de sentimento. Facilitar o poder de ação, de criação, de comunicação e de cooperação e Promover a interconexão na comunidade escolar.

http://designsaopedro.blogspot.com/

 

Laboratório de Informática

A sala de informática conta com 15 computadores e equipamento multimídia.As aulas são agendadas conforme os projetos de cada ano ciclo ou professor.

O laboratório funciona nos três turnos com profissionais  especializados.

http://informaticasaopedro.blogspot.com/

 

Laboratório de Aprendizagem

 

É um recurso além da sala de aula que objetiva complementar e auxiliar na aprendizagem dos alunos. O planejamento é feito com base nas dificuldades apresentadas por cada aluno e as atividades são diferenciadas atendendo alunos do 2º ano do I ciclo até o 3º ano do III ciclo.  

 

 

Laboratório de Ciências

Constitui-se de uma sala com materiais diversificados para o estudo e o aprofundamento na área das Ciências Físicas e Biológicas,num ambiente que pode ser utilizado pelos professores independente do ciclo.

 

S.I.R.

SALA DE INTEGRAÇÃO E RECURSOS

O serviço da SIR da EMEF São Pedro conta com o atendimento da SIR e da SIR VISUAL. Seu espaço oferece materiais específicos para o trabalho com alunos de inclusão (Necessidades Educativas Especiais- Nees), que são jogos pedagógicos e adaptados, livros e materiais em tinta e em braille, computadores e materiais de Tecnologia Assistiva, máquinas para a produção de materiais em braille... enfim recursos variados para atendimento de diversificadas necessidades.

Briquedoteca

A intervenção na brinquedoteca, dentro desse projeto, se dá através de atividades lúdicas, imbuídas de significado, prazerosas, desafiadoras e promotoras da autoria de pensamento. Entre elas podemos citar:Jogos com regras;Desafios;Atividades que envolvam ritmo, coordenação e atenção; circuito de brinquedos e brincadeiras;  Contação de histórias;Dramatizações;    Atividades com música; Atividades que envolvam a oralidade;Atividades que envolvam materiais diversos, entre outras.     

http://brinquedotecasaopedro.blogspot.com/

Áreas de Esporte e Lazer

São os espaços da nossa escola que propiciam o desenvolvimento motor, físico e lúdico com dos alunos. Temos uma área coberta, uma quadra coberta, uma quadra à céu aberto, dois espaços alternativos e duas pracinhas.

 

Refeitório

http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/nutricao/

Sala de Artes

 

Sala dos Professores

 

Ambiente acolhedor que promove integração, trocas e criação. Mesas de trabalho, sofás e cozinha equipada fazem com que nosso professor se sinta em casa, até mesmo nos seus horários de intervalo.

Banda

Local onde os professores de música desenvolvem suas aulas sempre nas segundas-feiras. Ambiente também que abriga os ensaios da Banda da escola, proporcionando a utilização desde instrumentos de corda até percussão.  

SMED - Secretaria Municipal de Educação         
Responsável pelo site:
Professora Níssia Fortes Sauer