Nossa Escola


Em 27 de novembro de 1962 através do decreto n° 338 o então Prefeito de Viamão Frederico Diehl cria salas de aula à Rua Sepé Tiaraju na Vila Panorama, Lomba do Pinheiro, na época Município de Viamão.. Assim, nasce a Escola Saint' Hilaire cujo nome faz referência ao Parque existente próximo de suas instalações.

No ano de 1981 a escola muda de endereço, vindo para a Rua Triunfo onde em seu novo prédio conta com cinco salas de aula e passa a atender alunos das séries iniciais do ensino fundamental.

Em 27 de março de 1992 depois de ampla mobilização comunitária o Bairro Lomba do Pinheiro é anexado a Porto Alegre e a escola passa a integrar a Rede de Educação do Município.

Em 1995 inicia-se uma ampla reforma na escola. Em setembro de 1996 é inaugurado um segundo prédio instrumentalizando a escola para atender 600 alunos em seus três turnos. O SEJA começa a funcionar em 18 de junho do mesmo ano e nessa ocasião é finalizado o Regimento Escolar.

Em dezembro de 1997 é entregue o terceiro prédio da escola que a capacita a tender em torno de 1100 alunos.

Em 26 de junho de 1998 a Biblioteca passa a chamar-se Sérgio Caparelli e em 1999 a escola passa a usufruir de um ambiente informatizado.

No ano de 2002 a área coberta recebe arquibancadas e são construídas mais três salas de aula onde hoje funcionam o espaço de arte-educação. Além disso, é construída uma pracinha.

Em 2004 inaugura-se uma moderna Sala de Multimeios.


Google Mapas


Exibir mapa ampliado