Apresentação  

             A educação deve acompanhar o seu tempo, e a realidade atual está ligada à tecnologia. Ao levar a informática aos nossos alunos, abrimos seus horizontes e os colocamos frente a frente com o futuro. O mundo digital é fascinante e estimula toda a nova geração, e sua relação com a educação deve ser de parceria. Não podemos acreditar que apenas trabalhando com computadores, as crianças estão se preparando para o mundo dito adulto. A tecnologia é uma ferramenta que deve ser usada como meio para ensinar, e não como um fim. E é para aprimorarmos nossa relação com a tecnologia que a Secretaria de Educação de Porto Alegre lança a Revista Virtual On-Line ÁGORA – EDUCAÇÃO. 

            Idealizada pela equipe de Inclusão Digital da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed), a revista abordará a Educação em um sentido amplo, divulgando trabalhos, pesquisas, experiências e relatos que contribuam para o aprimoramento e o avanço da pedagogia. São colaborações de assessores, diretores, professores e funcionários da Rede Municipal, professores universitários, convidados, além de estudantes e pesquisadores de diferentes formações.  

            Desejamos todos uma boa leitura e uma longa vida a mais este importante projeto da Smed, espaço para conhecimento e crescimento de todos.                  

Cleci Jurach

Secretaria de Educação