Santa festa junina!

Da Redação

Santo Antônio, São João e São Pedro são os padroeiros das festas juninas no Brasil. Saiba mais sobre cada um deles:


Santo Antônio - Dia 13 de junho Ele nasceu em Lisboa, em agosto de 1195. Santo Antônio era muito preocupado com os pobres. Na Europa, é o santo da fartura, porque fez um milagre com pães para conseguir alimentar mendigos. No Brasil, é conhecido como o santo casamenteiro. Por isso, na véspera do dia 13, um monte de mulheres faz simpatias para Santo Antônio, para tentar arrumar um namorado
São João - Dia 24 de junho São João, filho de Zacarias e Isabel (parente de Maria), ficou mais conhecido pelo nome de São João Batista. Foi ele quem batizou Jesus Cristo, que aliás era seu primo. Ele é o santo mais importante das festas juninas, que também são conhecidas como Festas de São João.

São Pedro - 29 de junho São Pedro era um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Ele largou seu casamento e seus filhos para se juntar ao grupo de Jesus. Foi no barco de Pedro que Cristo realizou o milagre dos peixes. Pedro foi também o primeiro papa que existiu e é conhecido por ser o guardião das chaves do céu. Ele protege os lares e cuida das chuvas. Por isso, quando chove, diz-se que São Pedro está fazendo faxina no céu.

http://criancas.uol.com.br/juninas/materia4.jhtm