ALUNO AUTOR DE “LIVRO”

Prof. Márcia Regina Ribeiro

  As turmas do segundo ano do terceiro ciclo aceitaram o desafio de não só produzirem um livrinho infantil como também de apresentarem e contarem a história para  a criançada da turma A31 e A34. Esta idéia partiu da leitura dos livros infantis de Caio Riter que foram lidos para os alunos de C 20 e do fato de que adolescentes e adultos também gostam de ler livro infantil. Então, por que não escrever histórias para as crianças? A confecção do livro, com desenhos, empolgou alguns alunos que fizeram mais de um livrinho. Uma aluna teve até a idéia de colocar a sua produção no site da escola e você pode dar uma conferida por lá. Alguns destes livrinhos estiveram expostos na feira do livro que aconteceu em agosto deste ano na nossa escola. Um aluno relatou que uma mãe, visitante da feira, chegou a querer comprar um dos livrinhos, mas eles não estavam à venda. Quem sabe se no futuro, né?

Quanto à experiência de ler para os colegas mais novos, penso que essa atividade proporciona integração, responsabilidade, maturidade, contribui para elevar a auto-estima, além de ser prazerosa, trabalhar a linguagem oral, entre outros aspectos.


Seguem abaixo alguns depoimentos dos alunos de C20.

Eu achei muito importante e divertido, gostei de ler porque eles prestavam muita  atenção. Eu tinha que explicar para eles o que eram aqueles desenhos ou que palavra era aquela que eles não entendiam.”
  Fernanda R. C23

 

“Muito legal, divertida, pretendo fazer mais vezes. Adorei tudo, nos receberam muito bem,
 as crianças são muito simpáticas.”

Bruce C23

 

“Fazer este trabalho foi muito bom, mas bom mesmo foi ver a carinha deles de encantados
com as ilustrações e o conteúdo do livrinho.” 

Suelen  C23

“Achei legal esta atividade, gosto de ler histórias para as crianças.  Algumas crianças foram muito legais e queridas, outras já nem tanto. Mas a maioria está de parabéns, pois souberam
 ouvir e compreender a nossa história. Foi tudo muito divertido, adorei!”
 Gislei  C23


As fotos dos alunos na atividade você vê aqui