OFICINAS - TOTALIDADES INICIAIS

Dando seqüência a um trabalho coletivo com os alunos da EJA da nossa escola, buscando construir nossa identidade de grupo, abrimos cada vez mais espaços onde todos possam se manifestar, tendo presente que "...aquele que tem o que dizer tem igualmente o direito e o dever de o dizê-lo. É preciso, porém, que quem tem o que dizer saiba, sem sombra de dúvida, não ser o único ou a única a ter o que dizer" Paulo Freire,  buscamos organizar, em nossa ação de ouvir os alunos, ressignificando o sentido deste ouvir, um momento diferente que contemplasse algumas de suas expectativas, muitas dessas, relacionadas à questão profissionalizante e/ou de geração de renda.

Nesta busca, as professoras que atendem as totalidades iniciais da EJA: Adriana, Cíntia, Margareth, Míriam e Soraya, com o apoio da professora Maria Luiza que mesmo não trabalhando com este grupo se propôs a ajudar, organizaram um trabalho com oficinas, cujos objetivos eram os de proporcionar-lhes um momento de trabalho "diferente", uma interação entre essas totalidades, conhecer e aprender a usufruir os diferentes espaços de trabalho que a escola oferece, aliados à questão do mercado de trabalho.

Assim sendo, organizamos oficinas de tricô, E.V.A e alfabetização digital, para a qual contamos com a assessoria da profª Malu.
Este foi apenas um passo o qual, diante do interesse dos alunos, aponta para uma caminhada que pretendemos trilhar juntando as totalidades iniciais e finais da EJA.
  Soraya Sant'Anna Celistre


ALGUMAS FOTOS DAS OFICINAS