Encontro de professores da EJA: regiões Sul e Extremo Sul  

Cem professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA - de oito escolas das regiões Sul e Extremo Sul da Capital participaram de um encontro de conversações sobre Projeto Político-Pedagógico/PPP. Promovido pelo Território de Aprendizagem da EJA na Secretaria Municipal de Educação/Smed, o encontro aconteceu aqui na Monte Cristo.

Participaram do evento, além dos professores da Monte Cristo, os que atuam nas EMEFs Nossa Senhora do Carmo, Vereador Carlos Pessoa de Brum, Deputado Lidovino Fanton, Senador Alberto Pasqualini, Chapéu do Sol, Leocádia Felizardo Prestes e Dolores Alcaraz Caldas.

No início do evento foi servido um coquetel preparado pela Cooperbom, uma cooperativa de famílias de Viamão que compõe uma rede de economia popular e solidária. A professora Roselena Leal Colombo, da escola Senador Alberto Pasqualini, palestrou sobre o tema A EJA hoje. Iara Aragonez, do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi), falou sobre economia solidária. 

Na seqüência, houve uma mesa de discussão sobre os temas abordados nas palestras com mediação da coordenadora da EJA na Smed, Simone de Araújo Lovatto, e do professor Alcides Almeida, da Senador Alberto Pasqualini. O evento terminou com uma apresentação de técnica de danças circulares, com a professora Ana Felícia Trindade da escola Deputado Lidovino Fanton.