Venha
contribuir
com a
comunidade escolar e com os pesquisadores online, compartilhando
suas
pesquisas, dissertações e teses. Todos os trabalhos
estão autorizados, desde que citada a autoria, para
uso
de professores, estudantes e pesquisadores interessados na
educação como desenvolvimento humano!
Relação
de trabalhos acadêmicos cujos originais se encontram na
Biblioteca Erico Verissimo para consulta do público em
geral. São
relatórios, monografias, dissertações de mestrado
e teses de doutorado, realizadas por professores e ex-professores da
Escola, profissionais que
realizaram
estágio aqui e outros que basearam sua pesquisa na
realidade de nossa escola.
11. VALDY JOSÉ DE GODOY
JÚNIOR - Ensina-se virtude? Conexões do Menon de
Platão com o ensino de virtudes na escola. POA, 2005.
Universidade Federal do RS - Faculdade de Educação.
Dissetação de Mestrado
10. REGINA MARIA DUARTE SCHERER -
Trajetórias, encontros e
olhares - da construção da proposta pedagógica da
EMEF vila Monte Cristo à transposição e
configuração da política educacional de Ciclos de
Formação em Porto Alegre. POA, 2007,
Universidade Federal do RS - Faculdade de Educação.
Dissertação de Mestrado
09. VALÉRIA
CÉ GUERISOLLI e
Maria Helena Felitti -
Relação
entre teoria e prática sobre vínculos afetivos e
sua influência no interesse do aluno pela aprendizagem.
POA, 2006, Centro Universitário Ritter do Reis/ Faculdade de
Educação. Monografia
08. ELAINE
MALMANN -
A
instância da letra na leitura: o transbordamento da
subjetivação psicótica no texto. POA,
2003, UFRGS/Faculdade
de Educação.
Dissertação de Mestrado
07.
FÁTIMA
LUCÍLIA VIDAL RODRIGUES -
A
produção escrita de sujeitos em
estruturação psíquica singular: para além
das letras. POA, 2003,
UFRGS/Faculdade de Educação.
Dissertação
de Mestrado
06. ROSINAURA
LISBOA DE BARROS -
Animação
cultural em bibliotecas escolares: experiências no Brasil e na
Europa. POA, 2002,
UFRGS/Faculdade de Biblioteconomia. Trabalho de conclusão do
Bacharelado em Biblioteconomia
05.
SORAYA DEMOLY PRATES e
CLÁUDIA MARTINS DUSSO -
Cooperação
- um valor a ser vivenciado na família, na escola e na
comunidade.
POA, 2001, Faculdades Integradas Ritter dos Reis/ Curso de Pesdagogia.
Monografia
04. GILSE
HELENA MAGALÃES -
Autonomia e tensão no ensino
por Ciclos: estudo de caso da EMEF Vila Monte Cristo. Passo
Fundo, 2000, UPF/Faculdade de Educação.
Dissertação de Mestrado
Realizaram estágio na
Escola Vila Monte Cristo
03.
JAIRO DA COSTA RODRIGUES
-
Relatório
final da Prática de Ensino Fundamental na EJA
T1 - POA, 2005, PUCRS/Faculdade de Educação
/Curso de Pedagogia/Multimeios e Informática Educativa.
02. SUZE
GOMES SCALCON -
A teoria na
prática e a prática na teoria: uma experiência
histórico-crítica. Campinas/SP, 2003,
Universidade Estadual de Campinas/Faculdade de
Educação. Tese de Doutorado
Baseou sua pesquisa na Escola Vila
Monte Cristo
01. MARIA
VALDEREZ FARIA CORRÊA LA SALVIA -
Representação da
saúde e prática pedagógica: o cotidiano de uma
escola por Ciclos. POA, 2001, , UFRGS/Faculdade de
Educação. Dissertação de Mestrado
Trabalhos publicados na rede
5.
Dissertação
de Mestrado da professora Regina Maria Scherer: Síntese da
apresentação à banca da FACED/UFRGS - em breve
4.
Avaliação
em Educação Física Escolar: uma reflexão
acerca dos critérios qure orientam a prática docente.
Monografia
Síntese
da apresentação feita à banca da CEAD-UNB
Dirlene
Maria Bueno
Marimon Martins
dirlenemarimon@yahoo.com.br
3.
Autonomia
e
tensão no ensino por Ciclos: estudo de
caso da
Escola Municipal Vila Monte Cristo/POA
Gilse
Helena
Magalhães Fortes
selena@portoweb.com.br
2.
(Des)vantagem
e aprendizagem: Um estudo de
caso em uma proposta curricular e
interdisciplinar na Rede Municipal
de
Ensino de Porto Alegre
Lenise
Henz
Caçula Pistóia
lpistoia@cpovo.net
1.
Políticas
educacionais
públicas
atuais e o seu reflexo no cotidiano de uma escola municipal de
Porto
Alegre
Kelly
Camargo
kellycamargo@portoweb.com.br