DISCIPLINA: Construção  do conhecimento  lógico-matemático TURMA: 43

-Conceito de número
-Hipóteses,processos utilizados  encontrados em  situações-problemas, relativas a  quantidades, espaço  físico, medidas e  conservação  de  quantidades, formas  e tamanhos, utilizando  a  linguagem oral  e linguagem  matemática  através  d e registros  gráficos...
-Procedimentos  metodológicos    envolvendo  as  operações  de classificação, seriação,  inclusão,  termo-a-termo.
-Exploração de diferentes  formas  de organizar  jogos  e brincadeiras    envolvendo números  e quantidades.
-Histórias  Infantis  e  a matemática.
-Matemática  e  a  Resolução de problemas  na Educação Infantil.

Avaliação acontecerá  ao  longo  do semestre  considerando  os  aspectos qualitativos  que  envolvem a  participação, o envolvimento, comprometimento  com  as   tarefas  combinadas  pelo  grupo  .

-Toledo,Marília,Didátca da Matemática  como dois e dois,A  Construção  da  matemática.São Paulo:FTD,1997.
-Kamii, Constance, A construção  do número.Porto  Alegre  : Vozes , 1997.Boyer,C.A  história  da Matemática.10.ed.São  Paulo, Edgar Blucher,1993.
-Dante,L.RDidática da  resolução de  Problemas.São  Paulo,  Ática,1989.