Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer

Estudo do Meio Ambiente

•       Ambiente Saudável

•       Portaria 172/2005

Infância Plastificada ( o uso do plástico na Educação Infantil)

•       Cesto dos Tesouros

•       Brinquedo sucata

Senso Comum X Conhecimento Científico

Professor Pesquisador

Ciências na Educação Infantil

Reflexão da prática cotidiana e aplicação prática de atividades significativas  que envolvam  o ensino de ciências para as crianças de  0 a 6 anos

AVALIAÇÃO

As alunas serão avaliadas através de trabalhos individuais ou em grupo apresentando criatividade , reflexão teórica nos trabalhos realizados e pontualidade na entrega dos mesmos, participação em aula, planejamento e elaboração de atividades e materiais didáticos.

BIBLIOGRAFIA

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília, MEC/SEF,1998

ROSA, Russel Teresinha Dutra da Rosa. Ensino de Ciências na Educação Infantil. In: CRAIDY,Carmem:KAERCHER,Gládis E. (Org.). Educação Infantil Prá que te quero? Porto Alegre:Mediação,1998.

SPODEK, Bernard. SARACHO, OliviaN. Ensinando Criaças de Tres a Oito anos.Porto Alegre:Artmed,1998.