PARCERIAS

 
 

 

A EMEF Campos do Cristal no ano de 2008 conta com os seguintes parceiros:

 

PROJETO SOCIAL SACI COLORADO - Parceria da Escola com o Sport Club Internacional. Atendeu aos alunos do I ciclo no primeiro semestre com oficinas semanais de Hip-Hop e oficinas de Tradições Gaúchas para o II Ciclo. No segundo semestre, atende aos alunos do III ciclo com oficinas semanais de Hip-Hop.

 

 

 

INSTITUTO RONALDINHO GAÚCHO - Através da parceria Instituto Ronaldinho e a Prefeitura de Porto Alegre, a SMED implementou o Projeto Social  "Letras e Gols", com  o qual o Instituto Ronaldinho Gaúcho atende diariamente cerca de 500 crianças das Escolas do bairro Restinga, Vila Nova e  Chápeu do Sol em horário inverso ao turno de aula.  Hoje  45 alunos da EMEF Campos do Cristal freqüentam o Projeto.

 

VÍDEO INSTITUTO RONALDINHO GAÚCHO

 

 

 

NASCA - O Programa de Saúde Escolar nas Escolas da Rede Pública Municipal é operacionalizado pelos Núcleos de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (NASCA). O Programa de Saúde Escolar engloba ações educativas, preventivas e de assistência para sanar os problemas de saúde que impedem o desenvolvimento, o acesso e a permanência dos jovens na escola. Dentre os principais pontos a serem abordados estão o controle das dificuldades visuais, auditivas e posturais, a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), a gravidez na adolescência e as drogas. Atualmente, está acontecendo  na EMEF Campos do Cristal, oficinas semanais para alunos do III Ciclo sobre DST/AIDS e Gravidez Precoce.