DESAFIO - TRÂNSITO

A participação dos alunos no desafio trânsito foi muito satisfatória e estimulante. Houve mais de 100 relatos sobre situações de trânsito que modificaram vidas.

Assim, convidamos a todos a conhecerem algumas das histórias que foram contadas. O grupo de estagiários de informática que atua nos laboratórios das escolas fez a leitura de todos os relatos e escolheu 10 deles para serem votados.

Assim, leia e vote naquele que achar mais interessante. Lembre que eles são a expressão de alunos que se encontram desde os estágios iniciais de alfabetização até as totalidades finais.

Boa leitura!

Jacqueline Aguiar

Assessora Pedagógica de Inclusão Digital - EJA

Pronto!

Agora que você já leu todas as histórias,  você já pode votar. Clique no número correspondente a história que você mais gostou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 1

O meu pai lutou tanto para comprar um carro quando finalmente conseguiu,  fez a pior besteira da sua vida...
 Inventou de misturar álcool e direção, assim como muitas pessoas hoje ainda fazem!!!
 O que aconteceu???  Bom,  na verdade não precisava nem dizer né?!
 Ele bateu o carro em uma árvore e um galho passou centímetros de sua cabeça e quase que foi a última combinação errada de sua vida...
 Mas hoje, com 35 anos aprendeu bem a lição...
 usar cinto de segurança e é claro, não misturar ou melhor jamais misturar álcool e direção!!!!
 Essa foi minha historia e se eu pudesse deixar um recado para as pessoas eu diria..."jamais façam o que meu pai fez"!!! E gente, criança pequena é na cadeirinha.

Ah,  e o carro? Bom o carro ficou super destruído e hoje acho que nem existe mais!!!

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 2

Presenciei uma amiga ser atropelada na saída da sua residência, por ironia do destino quem atropelou a garota, foi seu próprio pai. Ele entrou em desespero, mas a minha amiga estava morta!

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 3

Há muitos motoristas descuidados no trânsito,não respeitando os pedestres. Certa vez, um motorista vendo uma poça de água, passou e me deu banho, muitos fazem isso por maldade, ou por ter muita pressa no trânsito, no dia-a-dia há muito stress,também há os que se julgam poderosos por estar atrás de um volante de carro. Motoristas profissionais também não respeitam as pessoas, as vezes tudo isso por ter muita pressa, querendo cumprir horário provocando acidentes, ou vitimando pessoas.
 Tem motoristas que bebem e saem dirigindo sem ter muita noção que podem acabar com vidas, famílias, e até com sua própria vida. Vamos nos conscientizar,e ter respeito à vida.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 4

Uma vez, ha muito tempo eu estava com minha avó e ela largou minha mão. E como eu tinha apenas 3 anos saí na faixa e uma moto me atropelou. Levei alguns pontos, mas não foi nada muito sério,  foi mais o susto. Mas minha mãe ficou muito mal,  eu nem me lembro,  mas ela disse que por um lado foi o pior dia da vida dela e pelo outro o melhor,  pois nasci de novo.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 5

Eu já sofri um acidente no trânsito quando eu tinha 07 anos, eu estava correndo com o meu primo quando uma moto me atropelou e eu fiquei inconsciente. Mas ainda bem que eu estou bem, mas os médicos falaram que se demorasse mais de 05 minutos no chão eu iria morrer ou eu ia ficar com seqüela. Ainda bem que não aconteceu assim. Fim

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 6

Eu vou contar a história que aconteceu com o meu amigo. Ele estava de brincadeira com o seu amigo no meio da rua e seu amigo o empurrou e bem na hora o carro estava passando e atropelou ele. Ele quebrou a perna foi horrível porque todo mundo viu aquela cena e ele gritava de dor. Eu,  na hora,  fiquei em choque eu não sabia o que fazer. Daí eu liguei pra ambulância e demorou pra chegar, mas quando eles chegaram eles cortaram a sua calça e a perna dele estava quebrada em vários lugares parecia uma onda de tão horrível. Mas depois deu tudo certo, ele ficou bem o o guri que o empurrou ficou muito mal com o que aconteceu,  mas hoje eles são amigos.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 7

Meu nome é Tamara,  tenho vinte sete anos e vou contar uma história que aconteceu comigo, quando eu tinha quartoze anos. Eu e meus amigos gostávamos de fazer pega de carro e de moto. Numa bela noite nós estávamos fazendo um "pega" na avenida PROTASIO ALVES quando o carro que eu estava bateu na moto do meu amigo. Eu que estava sentada na janela cai para fora do carro, quebrei o braço,  e meu amigo que estava na moto quebrou a perna. Isto serviu de lição, nunca mais fizemos pega.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 8

Eu tive um acidente de moto,e bati em um carro,e além disso tive uma fratura exposta em conseqüência do acidente.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 9

Bom eu tenho um padrasto que trabalha como motoboy ele já se envolveu em vários acidentes. O mais grave foi um que ele tinha passado o sinal VERDE quando de repente veio um ônibus que tinha passado o sinal VERMELHO e arrastou o meu padrasto por vários metros. Ele só se acordou quando ele estava dentro da ambulância, e eu, quando tiver a idade pra comprar um veículo, eu serei atento nas estradas e seguirei as regras e respeitarei os pedestres.

Volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA 10

Este ano perdi um amigo, amigo de verdade, amigo que eu sei que não irá mais voltar.
Ele havia ido no mercado, ao sair, subiu na moto.
Estava voltando para casa, quando um caminhão, mudou de faixa..........
Ninguém tinha o direito de tirar a vida dele.
O caminhoneiro não foi punido.
Ficou como se  nada tivesse acontecido.

Volta